A Troca

Quatro motivos para ler ‘’ A Troca’’ de Beth O’Leary

A Troca é um livro fascinante envolvendo avó e neta de uma maneira única e essencial

A Troca é um livro que gira em torno de Eileen, uma senhora de 79 anos, que mora no interior da Inglaterra, participa das reuniões do bairro, organiza eventos e está à procura de um novo amor.  E Leena, uma mulher de 29, viciada em trabalho, ela acaba sendo afastada por 2 meses e se vê completamente perdida após a perda de alguém muito importante. Avó e neta, ambas querendo achar o seu rumo e sair da zona de conforto. E é então, Leena e Eileen acabam trocando de lugar por 2 meses e descobre muito de si mesmas ao longo dos dias. Um livro muito lindo, engraçado e envolvente, onde termina maravilhosamente bem. Nos deixando com o coração quente.

  1. História narrada em dois pontos de vistas:

Na história, temos os capítulos sendo intercalados entre Eileen e Leena. Eileen contando sobre a sua experiência em Londres, as aventuras e tudo o que acha da cidade grande e da busca por um novo amor. Leena tem que lidar com as tarefas e deveres da avó, como comparecer às reuniões do bairro, organizar um festival da cidade e passear com o cachorro do vizinho. E é narrado na vista de cada uma muito bem, com isso, temos uma visão de uma idosa e de uma jovem, onde conhecemos a fundo as duas personagens.

2. Valoriza amigos e família

A autora Beth O’Leary, destacou de maneira brilhante o tanto que a família e os amigos são fundamentais em nossas vidas, mesmo que seja em pequenos detalhes e isso é nítido em ‘’A Troca’’. Dentro da história, Leena e Eileen perdem alguém muito importante da família e tem que aprender a recomeçar, e para isso, contam com amizades que as ajudam durante o percurso, tanto os amigos de Leena em Londres, quanto os simpáticos idosos do interior.

Vemos nas entrelinhas o valor da família em momentos difíceis e o quanto a ajuda de amigos é importante, ajudando a seguir em frente e deixar a vida mais divertida.

3. Evolução e descobertas

A evolução das personagens é nítida, principalmente da Leena que passa por uma transformação de rotina, onde a mesma era acostumada com a vida agitada de Londres e dedicava a maior parte do tempo trabalhando, e agora precisa lidar com as tarefas da avó, mas ao longo dos dias, ela vai se adaptando e descobrindo sobre si mesma.

E Eileen, embarca em uma aventura em Londres onde entra em um site de relacionamentos com o intuito de encontrar alguém.  Ela é uma senhora que cativa e encantada todos que estão ao seu redor, onde consegue reunir o prédio e fazer uma divertida área de lazer juntando os moradores do local onde está morando.

4. Temas importantes de maneira leve e Final quentinho

Ao longo da história, vamos vendo temas muito delicados sendo tratados de forma leve e simples. Como por exemplo o luto, síndrome de burnout, relacionamento abusivo, perdão, amor e muito mais.

E o final, foi fechado com chave de ouro, onde Eileen finalmente consegue enxergar o que tanto procura, e nos ensina que nunca devemos desistir do amor, além de sempre zelar e cuidar da família. Leena nos faz perceber que está tudo bem nos sentirmos perdidos, mas sempre tem como se encontrar novamente, as vezes só precisamos de uma mudança ou no caso, uma troca.

A Troca - Nerd Recomenda
A Troca

Texto por Rafaela Ribeiro


Leia também: O Último Jogo – um filme sobre cultura, futebol e rivalidade


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

2 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: