Morte no Nilo: um novo mistério de Agatha Christie
Filme dirigido por Kenneth Branagh chega aos cinemas em 10 de fevereiro
Em 10 de fevereiro, chega aos cinemas “Morte no Nilo“, o mais recente filme do diretor Kenneth Branagh baseado no romance homônimo de sucesso de 1937 da renomada autora Agatha Christie. Veja abaixo tudo o que você precisa saber sobre este novo filme:
A história
O novíssimo thriller de mistério acompanha um jovem e perfeito casal cuja idílica lua de mel é tragicamente interrompida por um assassinato brutal. Como resultado deste evento inesperado, as férias do detetive belga Hercule Poirot no Egito a bordo de um glamuroso cruzeiro se transformam em uma terrível busca pelo culpado.
O elenco
O longa-metragem apresenta um elenco de estrelas que dá vida a alguns dos personagens mais memoráveis de Agatha Christie. Além de se sentar na cadeira do diretor, Branagh fica diante da câmera para interpretar Poirot. O ator Tom Bateman assume o papel do belo e encantador Bouc, o braço direito do detetive. A renomada atriz Annette Bening interpreta Euphemia Bouc, uma célebre pintora e mãe de Bouc. Completando o elenco estão: Russell Brand, Ali Fazal, Dawn French, Gal Gadot, Armie Hammer, Rose Leslie, Emma Mackey, Sophie Okonedo, Jennifer Saunders e Letitia Wright.
A equipe por trás das câmeras
“Morte no Nilo” reúne a equipe de cineastas por trás de “Assassinato no Expresso Oriente“, também dirigido por Branagh e lançado em 2017. A equipe inclui o diretor de fotografia Haris Zambarloukos (“Assassinato no Expresso Oriente“, “Cinderela“, “Belfast“), o designer de produção Jim Clay (“Assassinato no Expresso Oriente“, “Belfast“, “Match Point“), o compositor Patrick Doyle (“Assassinato no Expresso Oriente“, “Thor“), o supervisor de efeitos especiais David Watkins (“Assassinato no Expresso Oriente“, “Cinderela“) e o supervisor de efeitos visuais George Murphy (“Assassinato no Expresso Oriente“, “Forrest Gump – O Contador de Histórias“, “Jurassic Park“).
O figurinista Paco Delgado (“Jungle Cruise“, “Os Miseráveis“, “A Garota Dinamarquesa“) entrou para equipe junto com a editora Úna Ní Dhonghaíle (“Belfast“, “The Crown“).
Os cenários
O filme transporta o público à década de 1930, recriando muitos dos lugares que serviram de inspiração para o romance de mistério da alta sociedade de Agatha Christie. Os cenários em que a história se passa variam de uma favela a um mercado de especiarias do Egito e, é claro, as poderosas águas do rio Nilo. Além disso, grande parte da ação acontece a bordo do majestoso cruzeiro de luxo S.S. Karnak, construído especialmente para o filme em uma pista de testes de veículos na Inglaterra.
O legado
Depois de dirigir “Assassinato no Expresso Oriente“, Branagh sabia que queria trabalhar com outro de seus romances favoritos de Agatha Christie em um novo filme, homenageando, mais uma vez, o rico legado da icônica escritora. A equipe teve a sorte de contar com a participação de dois parentes de Christie, Mathew Prichard e James Prichard, da Propriedade de Agatha Christie. Os Prichard foram fontes inestimáveis para entender a atitude da autora em relação ao seu livro e a ambientação, além do singular elenco.
“Morte no Nilo“ estreia em 10 de fevereiro nos cinemas disponíveis.
“Morte no Nilo“ é um thriller de mistério baseado no romance de 1937 de Agatha Christie sobre o caos emocional e as consequências drásticas do amor obsessivo. Kenneth Branagh retorna como o icônico detetive Hercule Poirot e é acompanhado por um elenco de estrelas, incluindo Tom Bateman, a atriz quatro vezes indicada ao Oscar® Annette Bening, Russel Brand, Ali Fazal, Dawn French, Gal Gadot, Armie Hammer, Rose Leslie, Emma Mackey, Sophie Okonedo, Jennifer Saunders e Letitia Wright.
“Morte no Nilo“, que reúne a equipe de cineastas por trás do sucesso mundial de 2017 “Assassinato no Expresso Oriente“, é escrito por Michael Green, adaptado do romance de Christie, e é produzido por Ridley Scott, Kenneth Branagh, p.g.a., Judy Hofflund, p.g.a. e Kevin J. Walsh, com Mark Gordon, Simon Kinberg, Matthew Jenkins, James Prichard e Mathew Prichard servindo como produtores executivos.
Filmado com câmeras 65mm da Panavision no final de 2019, “Morte no Nilo“ transporta o público para a década de 1930, recriando muitos dos locais que serviram de inspiração para o glamuroso thriller da alta sociedade de Christie.
Leia Também: Moonfall – Ameaça Lunar: A lua nos traiu mesmo dessa vez
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
[…] Leia Também: Morte no Nilo: um novo mistério de Agatha Christie […]
[…] Leia Também: Morte no Nilo: um novo mistério de Agatha Christie […]
[…] Leia Também: Morte no Nilo: um novo mistério de Agatha Christie […]