Alguém Especial

“Alguém Especial” – quando amizade e amadurecimento andam lado a lado

Filme “Alguém Especial” traz discussões sobre autoconhecimento e mostra que a vida é muito curta para depender emocionalmente de outra pessoa para ser feliz

O término de um relacionamento nem sempre é fácil. Nesses momentos, nada mais importa do que o ombro amigo das pessoas que a gente ama. E, é exatamente isso que “Alguém Especial” (Someone Great), produção original Netflix, aborda. O verdadeiro valor da amizade e o amadurecimento que conquistamos através das relações humanas.

A história de “Alguém Especial” gira em torno do trio de amigas composto por Jenny, Blair e Erin.

Alguém Especial
Crédito: Divulgação

A protagonista Jenny, interpretada pela atriz americana Gina Rodriguez (Jane The Virgin), está de mudança de Nova York para San Francisco, pois conseguiu uma vaga para trabalhar na Rolling Stone, uma das revistas mais renomadas do mundo.

Prestes a deixa sua vida de nova-iorquina para trás, a jornalista musical é pega de surpresa quando o seu atual namorado Nate (Lakeith Lee Stanfield) não aceita seguir com o namoro à distância, terminando, assim, o relacionamento de 9 anos.

Completamente desestabilizada com a decisão do ex, Jenny recorre ao ombro amigo de suas duas melhores amigas Blair (Brittany Snow), a responsável do grupo, que tenta sempre fazer as coisas certas e Erin (DeWanda Wise), apaixonada por vivenciar novas experiências, mas insegura quando se trata de demonstrar e assumir os seus sentimentos. Como despedida, o trio resolve se aventurar por Nova York para um último dia de diversão.

Alguém Especial
Crédito: Divulgação

No decorrer da trama, Jenny tem vários flashbacks que mostram a verdadeira história do casal, como o dia em que se conheceram, o início do namoro e momentos marcantes para os dois.

Mas, também são mostrados momentos tensos que podem ter culminado no término da relação. Em paralelo, a vida das amigas Blair e Erin também são contadas com o intuito de mostrar que nenhuma delas está livre de problemas amorosos.

As três amigas procuram resolver cada conflito e aprendem a lidar com seus medos e inseguranças, a famosa temática das mulheres aos 30 anos, momento em que “precisam” ser adultas e começam a ver a vida de outra forma.

As cenas do trio são divertidas e é difícil não se envolver com a história. Mesmo sendo completamente diferentes, Jenny, Blair e Erin fazem de tudo para ver a felicidade da outra, independente das decisões de cada uma. Além disso, vale destacar que os cenários, a trilha sonora e os figurinos também possuem um papel importante no longa.

Por mais que seja mais uma comédia água com açúcar, o filme mostra personagens fortes e femininas passando por situações semelhantes e que apostam na parceria e empatia para passar por isso. Traz a ideia de superação, independência e amor próprio que todas as mulheres devem ter ao longo da vida. Uma mensagem necessária para os dias atuais.

O filme, lançado dia 19 de abril de 2019, foi escrito e dirigido por Jennifer Kaytin Robinson e produzido por Paul Feig, Jessie Henderson, Anthony Bregman, Peter Cron e Gina Rodriguez, que é também a protagonista do longa.

Para quem curte uma boa comédia com pequenas doses de drama, “Alguém Especial” é uma ótima escolha. Disponível na Netflix!

Veja o trailer de “Alguém Especial”!

Texto produzido por Mariana Lima

Leia Também: The Wilds: Vidas Selvagens – a nova série de drama de sobrevivência do Amazon Prime Video

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: