Amigas Para Sempre

Amigas Para Sempre: Conheça a série da Netflix estrelada por Katherine Heigl

A série Amigas Para Sempre é conteúdo para quem gosta dos bastidores da televisão 

Lançada no início de fevereiro deste ano, a série Amigas Para Sempre, ou Firefly Lane (título em inglês), estrelada por Sarah Chalke e Katherine Heigl, nossa eterna Izzie Stevens de Greys Anatomy, é baseada no romance homônimo de Kristin Hannah.

A história gira em torno da amizade de Tully (Katherine) e Kate (Sarah), que no decorrer dos 10 episódios se transforma em um triângulo amoroso com Johnny (Ben Lawson), produtor televisivo e chefe das duas amigas.

Tudo começou com os problemas familiares de Tully, que tem uma mãe muito excêntrica e good vibes, mas que não dá a devida atenção para sua filha, deixando-a à mercê da vida adoslecente sem apoio materno. Mas as coisas mudam quando ela conhece sua nova vizinha. 

Kate é uma jovem nerd que – obviamente, como em todo bom clichê – não se encaixa nos padrões dos jovens de sua idade. Juntas elas vivem grandes aventuras, passam por diversos perrengues e traumas, mas nada que impedisse de manterem a amizade por anos. 

Amigas Para Sempre
Amigas Para Sempre. Foto: Netflix.

Já na fase adulta, as duas atuam como jornalistas, mas em setores diferentes. Tully apresenta um programa diário da televisão americana, e Kate é roteirista e produtora de TV. E é a transição de tempo, muito bem trabalhada na série, que chama atenção de quem assiste, já que em todos os episódios há flashback que deixam a narrativa da série mais clara e explicativa, com um vai vem da vida adolescente para a vida adulta. 

E já que estamos falando de tempo, não podemos deixar de lado a trilha sonora, que possui sucessos que vão da década de 80 aos anos 2000. Sem contar que os figurinos estão impecáveis, com o estilo retrô que se mistura com o boho, muito usado no período em que a série se passa.

Amigas Para Sempre é a típica produção que assistimos à tarde,  com uma pegada romântica e por vezes dramática, tornando-se leve para assistir em família, entre amigos ou sozinha acompanhada de um bom brigadeiro. Mas não se deixe enganar, a série é repleta de palavras não ditas, isso porque quase todos os problemas são gerados devido a falta de sinceridade dos personagens com os próprios sentimentos.

E se você gosta de acompanhar os bastidores da TV, com uma pegada semelhante a The Morning Show, pode preparar a pipoca e conferir a série. Afinal, várias cenas passam pelos estúdios, redação e no camarim da Tully.

Confira o trailer de Amigas Para Sempre:

Texto: Letícia Couto (@ilecouto)


Leia Mais: A Pior das Bruxas – Uma boa surpresa na Netflix

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: