arquivo 81

Arquivo 81 traz terror e mistério no catálogo da Netflix

Arquivo 81 é uma série que mescla bem o suspense e o drama

Daniel é uma arquivologista contratado por uma empresa bilionária para um trabalho que irá mexer com a sua vida: restaurar gravações encontradas no prédio onde sua família morreu incendiada. Ao longo de sua jornada, ele irá desenterrar sentimentos do passado e se envolver em um grande mistério com sobrenatural. Através das das filmagens, Daniel volta ao passado, nos anos 90 quando tudo foi gravado.

arquivo 81

Arquivo 81 sabe muito bem como trabalhar suspense e drama, com o arco de dois protagonistas: Daniel, que vive o presente, e Melody, a dona das gravações. No melhor estilo found footage terror, Arquivo 81 executa com maestria sua proposta de prender o telespectador com clima de suspense e trazer um mistério, fazendo com que a cada episodio o espectador crie teorias e hipóteses sobre o que está acontecendo.

Ao longo da série vemos diferenças referências das quais Arquivo 81 bebe, e a mescla desses elementos ajuda a compor a obra aos longos dos seus 8 episódios. Temos inspiração, sem dúvidas, de The Twiligth Zone, Arquivo X, e obras literárias de LoveCraft (sim temos um terror cósmico dissertado ao final da séria) e algumas citações como de Fringe e Stephen King.

Arquivo 81 é, de fato, uma obra confusa, mas pelo lado bom, onde clima criado  envolve a cada minuto, e as dúvidas são maiores que a certeza. O roteiro da série é feito baseado em um podcast de mesmo nome, no qual os criadores fazem consultoria, portanto, a fidelidade com fatos é uma característica da série. O produtor é o renomeado James Wan (Jogos Mortais, Invocação do Mal), especialista em terror. O carimbo de qualidade é mais que garantido.

Arquivo 81 é uma boa surpresa no catálogo da Netflix, com final para dar abertura para uma segunda temporada.


Texto: Rafael Bittencourt

LEIA TAMBÉM: Streaming do Telecine: “Velozes e Furiosos 9” e animação “Spirit – O Indomável” estreiam em fevereiro


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Deixe seu Comentário