Live - Nerd Recomenda

Artistas musicais realizam lives para se aproximar dos fãs

Gloria Groove, Luan Estilizado e Simone e Simaria foram os cantores que realizaram lives com surpresas para seus públicos

 

No clima de festa junina, além das comidas típicas e da decoração, outro item que não pode faltar é a música. Para isso, os artistas Gloria Groove, Luan Estilizado e Simone e Simaria trouxeram um pouco desse clima para a casa dos seus fãs através de lives com criatividade.

Live - Nerd Recomenda
Tecnologia e músicas inéditas compuseram a live de Gloria Groove. Créditos: RD Comunica/Divulgação

Gloria Groove

Três cenários, ballet virtual e repertório inédito. Essas foram as surpresas apresentadas pela cantora Drag Queen brasileira Gloria Groove em sua Live Show, exibida no dia 27 de junho no Youtube, que contou com um público online de mais de 300 mil pessoas.

Para a apresentação, sua equipe se preparou por três semanas, o que resultou em um espetáculo de três horas destinados a todo público da cantora. Neste tempo, foram exibidos cenários distintos, depoimentos, homenagens e também, a estreia de Gloria Groove com realidade virtual.

Com o objetivo de cumprir as ordens de restrição de distanciamento, mas ainda sim manter a dinâmica de um show, a Live da cantora contou com quatro bailarinos que tiveram seus passos gravados em casa e transmitidos em uma tela virtual, enquanto Gloria Groove se apresentava com um fundo em chroma key. Os cenários também contaram com esse fundo verde e, para complementar, uma parte da Live foi realizada no camarim da cantora e ao ar livre do seu escritório, acompanhada de um músico.

Além de toda tecnologia presente na Live Show, a inclusão também foi algo presente. Em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, a noite de apresentação contou com um time de libras com pessoas pertencentes a esse grupo, além de depoimentos de Bianca Della Fancy e Alexia Twister, dupla de Groove no reality da Netflix, e com uma homenagem a Miss Bia, uma drag falecida em consequência da Covid-19. 

O público contou com o repertório musical  já conhecido da cantora na exibição, algumas músicas inéditas e covers de artistas como Cássia Eller, Ana Carolina, Cazuza e outros. Todo o dinheiro arrecadado na Live teve como destino a CASA1, instituição que acolhe pessoas LGBT, e “LivedaGG” foi um dos assuntos mais comentados na internet.

Live - Nerd Recomenda
Com dois convidados, a Live Show de Luan teve um público com mais de um milhão de pessoas. Créditos: Youtube Luan Estilizado/Divulgação

Luan Estilizado

 

Realizada no domingo (27 de junho), a Live Show “À vontade” contou com a participação especial de Vicente Nery e Edson Lima na companhia de Luan Estilizado. Sendo a segunda edição da live, o público pôde contar com mais de oito horas de música para lembrar o clima de São João.

Na transmissão exibida no Youtube pelo canal oficial do cantor, Luan e seus amigos apresentaram as músicas que gostam de escutar em casa ou em momentos de lazer, e claro, os sucessos que compõem suas carreiras, que foram acompanhadas por quase dois milhões de internautas.

A Live evocou a cultura Nordestina, a música local da região, o Forró e contou com uma decoração temática de Festa Junina . Ao final da transmissão, Luan Estilizado disse aos seus fãs: “meus amores, que saudades eu sinto de estar com vocês. Só neste mês, seriam mais de 35 shows que estaríamos juntos. Mas, sejamos fortes e resilientes que daqui tudo isso vai passar e voltaremos a nos abraçar. Obrigado a cada um de vocês que estiveram conosco nessa noite tão especial”.

Live - Nerd Recomenda
Com a presença da família, a dupla Simone e Simaria trouxeram um pouco do clima junina para os fãs. Créditos: Conrado Carvalho/Divulgação

Simone e Simaria

 

Através da Live intitulada “Yokermesse”, a dupla sertaneja Simone e Simaria ocupou o 1º lugar no Youtube com seu show transmitido neste sábado (26 de junho). Patrocinadas pela marca Yoki, Simone e Simaria realizaram uma live musical com duas horas de duração no canal oficial da dupla no Youtube. A apresentação contou com cenário, comida e figurinos típicos de Festa Junina, além da companhia dos parentes como a mãe das cantoras, irmão e filhos.

A live, que bateu mais de dois milhões de visualizações, mostrou as irmãs cantando um repertório com muitas das músicas de suas carreiras, além de modões e forró. 

Durante a transmissão, Simone comentou: “Que alegria compartilhar com nossos fãs um pouco da nossa rotina em família, das brincadeiras, das comidinhas deliciosas e, claro, tudo com muita música”. “Mesmo longe, fisicamente, hoje as lives shows nos aproximam dos nossos fãs. É muito bom poder ajudar e levar alegria a tantas famílias”, acrescentou Simaria.

Leia Também: A noiva de Habaek- Cuidado ao se envolver com deuses

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

 

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: