Asobi Asobase, mais do que se espera
Como primeira resenha de anime, vamos de algo leve e descontraído…
Asobi Asobase é um anime de comédia/slice of life/escolar, ou seja, cheio das piadas, com paródias de alguns animes famosos e aquele estilo de comédia japonesa que nós já estamos acostumados.
O foco do anime são as 3 jovens (Hanako, Olivia e Kasumi) que, cansadas da mesmice, criam um clube de brincadeiras não oficial em uma escola só para garotas, chamado “Passatempeiros”. As atividades do clube são meio questionáveis e rola muita coisa aleatória, mas é muito divertido.
Asobi Asobase de 2018 é bem curtinho, tem apenas 12 episódios + 1 ova, todos produzidos pelo estúdio Lerche, conhecido por vários sucessos como Danganronpa, Assassination Classroom e, o mais recente, Given. A história é baseada no mangá, de mesmo nome, escrito por Rin Suzukawa e que segue em publicação desde 2015, com 7 volumes. Pode não parecer, pelo enredo, mas a história é um seinen.
E qual o grande diferencial?
Acho que o interessante de Asobi Asobase é realmente o teor das conversas e a forma de agir das garotas. Se você pensa que elas são todas delicadinhas, falando de superficialidades e rapazes, está muito enganado. Rola todo tipo de assunto mesmo, vide que é uma história voltada para o público mais velho (isso mesmo que você está pensando). Se eu tivesse que comparar com algum outro anime, acredito que me remete bastante ao Sket Dance, que segue mais ou menos essa mesma vibe.
Destaque para a abertura e encerramento de Asobi Asobase, compostas por Masato Koda. Enquanto uma é pop e bem fofinha (Three Pieces), a outra é um metal muito louco (Inkya Impulse)! Detalhe: ambas são cantadas pelo trio de protagonistas.
E como é esse trio maravilha?
Honda Hanako
- Cheia de energia, sai arrastando as amigas para todo lado em seus jogos estranhos;
- RYCA!!!;
- Tem um mordomo, o Maeda, que faz tudo que ela pede e é capaz de disparar raios laser de sua bunda (oi?).
Olivia
- Filha de gringos, ela nasceu no Japão, mas finge que é gringa também (mesmo não sabendo falar nem “oi” em inglês). Por isso ela enrola num japonês com sotaque;
- Precisa desesperadamente de um perfume novo porque pelo amor de Deus.
- Tem um irmão mais velho que é super otaku, quebrando todas as expectativas das meninas.
Nomura Kasumi
- Detesta jogos por conta da sua irmã mais velha que enchia o saco dela (que bom que ela está num clube de jogos, né);
- Péssima em inglês também;
- Adora escrever uns yaoi muito louco (segredo).
Asobi Asobase completo está disponível na Crunchyroll. Pode ir dar aquela espiadinha que vai ser sucesso.
Por: Letícia Vargas
LEIA TAMBÉM: Elite: Quem são os novatos do elenco?
[…] LEIA TAMBÉM: Asobi Asobase, mais do que se espera […]