Carenteners

A série de Erico Borgo e Aline Diniz Carenteners estreia nesta terça 30 de junho

Carenteners, a nova série de Aline Diniz e Erico Borgo, estreia nesta terça, dia 30 de junho, pela Warner Channel BR

No meio da pandemia global, surge uma nova série criativa, que retrata um pouco nossa vivência quarentena. Carenteners é uma produção parceria entre A Huuro Entretenimento e a Tuner. A Huuru é uma nova produtora de áudio visual, projeto fundando pelos ex-omeletes Erico Borgo e Aline Diniz, parceiros de trabalho no grupo Omelete Company há quase 9 anos, e que ajudaram a trazer e organizar a CCXP ao Brasil, maior festival geek do país.

Na última sexta, dia 26 tivemos uma entrevista coletiva onde Erico e Aline se juntaram com Silvia Elias, diretora da Turner, e os atores Ana Tardivo (Cecilia) e Mateus Sousa (Marcos), para falar um pouco sobre Carenteners

Carenteners
Carenteners

O grande desafio para produzir uma série nessa quarenta é distanciamento social, quando os sets de filmagens estão todos fechados. É enfrentando esse desafio que surge Carenteners, a primeira produção da Huuro com a Bezerra Filmes, com uma estética e atuações muito diferentes das tradicionais. 

Para realização da série, todo esquema de produção foram feitos remotamente, desde dos roteiros, até a atuação, o que criou uma dificuldade para os atores interpretarem seus papeis, afinal eles estavam atuando sozinhos, sem nenhuma interação com sua dupla. 

O ator Mateus Sousa fala da produção e atuação nas cenas feitas em casa: “Numa filmagem tradicional, nosso foco é trabalhar o texto e contracenar com os nossos parceiros de cena. Nessa a gente precisou pensar em figurino, cenário, operar a câmera. É um trabalho redobrado”

As cenas foram todas gravadas pelos celulares dos atores, assim o visual de Carenteners emula bem o ambiente virtual, que imita as vídeo-chamadas e tele-conferências.

Carentenres tem diversas cenas engraçadas, e vão conectar com o público, porque de uma maneira debochada, a série tenta reconstruir situações que o distanciamento está proporcionando, como esquecer a câmera ligada depois uma call, problemas com trabalho a distância, ou a precaução na hora de sair de casa. Tudo reconstruído com muito humor, fazendo a audiência pensar “nossa, eu também passei por isso!”.

O que chama a atenção da série foi sua rapidez na produção. Em cerca de 2 meses toda a cadeia de produção foi realizada, desde dos roteiros até as atuações e pós-produção. Esse esforço todo aconteceu justamente para que a série não perdesse o timing da quarentena.

Erico comenta a relação da série com a realidade mundial causada pelo distanciamento:  “A série fala sobre esse momento que estamos vivendo e conversa com quem está em casa – salvo do vírus, mas não de uma série de outros problemas emocionais, por exemplo. Ela aborda ainda esse excesso de informação que nunca esteve tão presente na vida das pessoas.”

Carenteners conta a história de um casal recém formado, Marcos e Cecilia e ambos estão vivendo uma nova fase em suas vidas, mas quando chega a quarentena, seus planos são interrompidos. Conta também sobre Cecília, uma jornalista vivendo uma nova fase na carreira. Ela consegue um emprego estável, conhece uma paixão e projeta seu futuro. Quando a quarenta chega seus planos vão por água a baixo. Por último, temos Marcos, um publicitário que larga o emprego para abrir um bar. Seu negócio dura apenas uma semana, pois é interrompido pela quarentena. Marcos faz dupla romântica com a Cecilia.

Carenteners estreia nesta terça-feira 30 de junho, as 21h40, pelo canal Warner Channel. A série contém apenas 5 minutos, mas que são muito bem aproveitados.

Leia Também: 7 personagens LGBT no mundo dos games

Leia Também: “Histórias assustadoras para contar no escuro”- Um terror garantido

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

 

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: