personagens LGBT

7 personagens LGBT no mundo dos games.

No mês do orgulho LGBT, relembre alguns personagens querido por todos

No mês de junho vamos comemorar o orgulho LGBT e ressaltar a importância e representatividade da comunidade nas mídias, seja filmes, séries, livro ou games. Assim trago uma lista de personagens LBGT no mundo dos videogames. Alguns são protagonistas outros vilões, todos de games marcantes para mim.

personagens LGBT
personagens LGBT
  • Volgin, em Metal Gear Solid 3

LGBT - Nerd Recomenda

Metal Gear Solid 3 é uns dos games do Playstation 2, que consolidou o gênero stealth. Nesse game temos a história do início da carreira de Big Boss, o maior espião e soldado do mundo. O grande vilão do game é Volgin, ex-militar soviético, com objetivo de despertar a guerra nuclear entre Rússia e Estados Unidos.

Volgin é bruto, impiedoso, capaz de cometer atrocidades, com muitos assassinatos em seu currículo e tem relações com seus parceiros de plano EVA e o Coronel Raikov. Um grande vilão LGBT.

  • Leonardo Da Vinci em Assassin´s Creed 2 e Bloodhood

LGBT - Nerd Recomenda

Assassin´s Creed é uma série que tenta retratar acontecimentos históricos. No segundo game, temos uma representação do período da renascença. Um dos personagens mais importante na história é Leonardo da Vinci, amigo próximo do protagonista do jogo, Ézio. 

Na expansão de Assassin´s Creed Bloodhood, chamada The Da Vinci Disappearance, vemos mais detalhes da relação de Da Vinci com seu aluno e amigo íntimo Salaì, que deixa implícito a relação amorosa entre eles.

  • Chloe Price em Life is Strange

Life is Strange é um game muito lindo, com uma narrativa e história bastante emocionante. A história é contada na perspectiva de Max Caulfield, uma estudante de fotografia que descobre possuir a habilidade de voltar no tempo a qualquer momento.

Chloe Price é a melhor amiga da infância de Max, e por causa do destino, às duas se reconectam. Chloe tem um relacionamento com Rachel, estudante no mesmo colégio de Max. Às duas personagens vivem um romance complicado, cheio de reviravoltas.

  • Jacob Frye em Assassin´s Creed Syndicate

 

LGBT - Nerd Recomenda

Jacob é o primeiro assassino bisexual no universo de Assassin´s Creed. Como protagonista do game ele é bastante discreto, e apesar de ter uma família consolidada, com esposa e filhos, Jacob tem uma paixão pelo personagem Maxwell Roth. Max é um templário e Jacob assassino, assim o amor entre os dois é proibido, no estilo Romeu e Julieta.

Durante a morte de Max, acontece um beijo entre os dois.

  • Tracer em Overwatch

LGBT - Nerd Recomenda

Apesar de Overwatch não ter uma história bem desenvolvida em seu game, na HQ oficial do jogo, é revelado que a personagem é lésbica. A histórica do quadrinho se passa no natal, onde ela troca presentes com sua parceira Emily. Com certeza umas das personagens LGBT mais querida.

  • Ciri em The Witcher 3 

LGBT - Nerd Recomenda

Ciri é uma das melhores personagens femininas nos games. Aprendiz do bruxo Geralt de Rivia, Ciri é como uma filha para ele. Ela é filha única de Pavetta, a princesa de Cintra, e Duny, o Ouriço de Erlenwald, fazendo parte da família real no universo de The Witcher. Quando pequena ela foi destinada a ser treinada pelos bruxos, adquirindo habilidades de combates e conhecimentos de alquimia. No jogo ela revelava sua bissexualidade, mas diz que prefere mulheres. Nos livros, temos cenas de sexo entre a Ciri e outra mulher.

  • Ellie em The Last of Us

Ellie é protagonista em The Last of Us. Uma menina que vive a frustração de ser a única pessoa imune ao fungo, que transforma pessoas em infectados.

No primeiro game, Ellie tem uma relação adolescente com sua amiga Riley, que se transformou devido a mordida de um infectado.

Em The Last of Us part II, Ellie mais adulta, se apaixona por Dina, uma garota doce e companheira. A relação entre às duas é muito emocionante, e toca o jogador a cada cena. Você sente o amor de Dina e Ellie, e torce para que haja um final feliz para as duas.

Leia Também: “Histórias assustadoras para contar no escuro”- Um terror garantido

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

 

 

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: