terror - Nerd Recomenda

“Histórias assustadoras para contar no escuro”- Um terror garantido

Além de juntar monstros bizarros com uma história simples, a produção de terror garante bons sustos

 

Um filme para quem quer tomar bons sustos e ainda ter aquele sentimento de medo mesmo depois que ele acaba. “Histórias assustadoras para contar no escuro” não é uma produção tão revolucionária, mas revive a tensão sobre monstros que nos assustam.

Lançado em 2019, o filme traz um nome de peso. Guilhermo del Toro está presente como um dos roteiristas e pode ser a explicação do ponto forte da produção. Com um premissa já conhecida do gênero terror, o destaque do filme está nos monstros que, além de serem medonhos e assustadores, são bizarros e remetem a figuras já conhecidas, como um espantalho, ataque de insetos e corpo deformado.

Na história, temos a personagem Stella (Zoe Margaret), uma adolescente que vive em uma pequena cidade nos Estados Unidos no final dos anos 60. A garota, que é fã de histórias de terror, mora apenas com seu pai, já que sua mãe foi embora quando era mais jovem. Na noite de Halloween, ela, seus dois amigos, Auggie e Chuck, e o estrangeiro recém-chegado na cidade, Ramón, vão até uma casa abandonada.

Na casa, encontra um antigo livro com histórias de terror escritas por uma menina da residência e que nunca tinha sido vista por ninguém. Ao levar o livro para sua casa, Stella percebe que as histórias presentes no livro começam a acontecer com seus amigos e as pessoas que também estiveram na casa.

terror - Nerd Recomenda
O terror do filme pesa na estética dos monstros. Créditos: LePop/Divulgação

O que me chamou atenção para esse filme foi justamente os monstros presentes no trailer. Todos eles possuem um design bem bizarro e ao mesmo tempo assustador. A história não foi algo que me captou muita a atenção por já ter visto aquela fórmula de terror antiga, uma casa mal assombrada que quem a invade acontecem coisas diferentes.

Não espere por um filme super trabalhado na narrativa e que faz você refletir. Mas cumpre bem seu papel para quem busca uma produção simplesmente para levar uns sustos e se amedrontar, já que jumpscares são muito presentes, acompanhados de uma trilha sonora sombria e que vive subindo e descendo para aterrorizar.

Os personagens são divertidos. Stella, a protagonista, segue o típico papel de menina estranha e renegada, mas corajosa. Além disso, o filme conta com Austin Abrams, um dos personagens da série de sucesso Euphoria, da HBO.

Histórias Assustadoras é uma produção realmente que causa medo, com movimentos de câmera, cortes de cena, o conjunto de som e aparência dos monstros aumentam ainda mais a tensão do telespectador. 

Para quem procura algo que vai te deixar perturbado por um tempo, essa é uma boa escolha e, mesmo que o filme seja um tipo de “Goosebumps: Monstros e Arrepios” (2015), garanto que esse consegue ser mais assustador.

Leia Também: Programação “Cia Os Crespos de Teatro”, comemorando 15 anos

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

 

2 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: