Castlevania, 4a Temporada

Castlevania: o que você precisa lembrar para ver a quarta temporada

Confira um recap da série para poder aproveitar o final sem se preocupar em perder nada.

A uma semana de sua estreia, dia 13, a quarta temporada de Castlevania promete fechar a série com chave de ouro. Foi uma longa, sangrenta e emocionante jornada para todos os fãs e o hype após o trailer de anúncio não poderia ser maior. O portal Nerd Recomenda preparou um resumo de tudo para que você se prepare e possa aproveitar cada segundo da última temporada de Castlevania da Netflix:

O início.

Castlevania Netflix Vlad Dracula Tepes | Falange

A primeira temporada foi uma apresentação do cenário, da premissa e dos personagens. Ela consiste apenas quatro episódios e pode ser considerada um pitch da Netflix para a audiência.

Ela começa com um piloto introdutório, apresentando Vlad Dracula Tepes. O vampiro conhece sua futura esposa, Lisa, a humana que deseja se tornar médica através de seus ensinamentos. Prometendo educá-la e permitir que ela o ensine a apreciar a humanidade os dois iniciam seu vinculo amoroso.

Alguns anos após seu encontro inicial, Lisa é acusada de bruxaria e condenada à fogueira. Sua morte invoca a ira do conde, que promete à humanidade um ano para fazer as pazes com seu deus antes que ele libere suas hordas demoníacas em um extermínio massivo a partir da Valáquia. Um ano se passa e Dracula cumpre sua promessa, liberando seu exército de demônios e estabelecendo o cenário do resto da narrativa.

A temporada segue acompanhando Trevor Belmont, último membro do seu clã excomungado e caído em desgraça. O protagonista – ao visitar a cidade de Gresit – se envolve em uma tentativa da igreja de exterminar os Speakers, um povo dedicado ao conhecimento oral. Ao protegê-los ele encontra Sypha, uma feiticeira speaker que o convence a ajudá-la a encontrar o Soldado Adormecido de uma profecia antiga.

O Soldado, encontrado sob a cidade, se revela ser Adrian Tepes, Alucard, filho de Dracula. Após um duelo com Trevor ele se convence a seguir a profecia – dita ter vindo do futuro – de que o Soldado, acompanhado de uma feiticeira e um caçador de vampiros, destruiria Dracula. Os três partem em sua missão e a temporada se encerra.

Uma breve conclusão

Catslevania (Netflix) 2x7 Alucard's room/Alucard kills Dracula (1/2) -  YouTube

A segunda temporada garante a continuidade da história que foi apresentada brevemente durante a primeira, introduzindo muitos outros personagens, enriquecendo o cenário e concluindo o arco de Dracula de maneira excepcional.

Começando em um conselho de guerra no castelo do conde, somos apresentados aos generais vampiros e ao plano de aniquilação da humanidade. Surgem os personagens Isaac e Hector, conhecidos como Mestres da Forja, humanos que servem como seus principais generais e que compartilham do mesmo ódio pela humanidade.

Enquanto isso os heróis Sypha, Trevor e Alucard partem de Gresit em busca da antiga casa dos Belmont, onde podem encontrar recursos que ajudem em sua missão. Uma segunda reunião do conselho vampírico introduz a personagem Carmilla que passa o resto da temporada manipulando Hector e o resto dos generais a ficarem do seu lado.

A intensão da vampira é redirecionar as forças vampíricas para a cidade de Breila, e após construir sua rede de intrigas ela convence um cansado e apático Dracula a seguir o seu plano. Quando o castelo, que se movimenta pela terra através de magia, chega a Breila as forças militares de Carmilla os estão esperando e ela comanda um ataque, traindo o conde e o resto do conselho.

A essa altura, Sypha descobre – na biblioteca escondida da família Belmont – uma maneira de neutralizar a habilidade do castelo de se teletransportar. Durante o ataque em Breila ela usa um espelho transmissor (artefato mágico) para controlar o castelo de forma remota, transporta-lo e prendê-lo sobre a biblioteca.

Carmilla e Hector são deixados para trás e o time Belmont invade o castelo em busca de Dracula. Em uma cena fenomenal eles destroem os generais e as forças opositoras restantes. Percebendo que Alucard se aproxima junto de outros dois companheiros, Isaac tenta proteger Dracula, mas o vampiro, percebendo sua lealdade e valor, o arremessa através do seu espelho transmissor, salvando-o do confronto que se segue.

Sypha Treveor e Alucard batalham com Dracula. Uma bola de fogo lançada pelo vampiro separa ele e seu filho do resto do grupo. Eles começam uma luta violenta, destruindo diversas partes do castelo. Alucard o provoca, dizendo que seu desejo é a morte e em resposta o vampiro não poupa forças para mtá-lo.

Os dois atravessam mais uma parede e se encontram no quarto de infância de Alucard. Nele, Dracula tem um sopro repentino de humanidade trazido à tona e permite que seu filho o empale, pondo um fim de uma vez por todas ao seu sofrimento.

A temporada termina com Carmilla escravisando Hector e partindo para Estíria, sua cidade natal; Isaac, em um deserto distante, começando a criação de um novo exército de criaturas das trevas e os heróis Sypha e Trevor partindo, deixando para Alucard o castelo e a biblioteca dos Belmont.

Interludio

castlevania - Nerd Recomenda
Lenore, Morana, Estriga e Carmilla

A terceira temporada marca uma transição na série, deixando de lado um enredo central e dividindo-se em quatro núcleos diferentes. Ela trabalha no desenvolvimento dos personagens e sua preparação para o próximo grande arco que veremos durante a quarta temporada.

As histórias acontecem da seguinte maneira do começo ao fim:

Trevor e Sypha: os heróis começam sua jornada chegando à cidade de Lindenfeld. Eles conhecem o Juiz, governante da cidade, e oferecem a ele seus serviços como protetores contra as criaturas das trevas que continuam soltas por toda a Valáquia. Ainda na mesma cena conhecemos o Priorado, uma antiga ordem da igreja que agora revela uma estranha idolatria ao senhor vampiro recém falecido.

Essa temporada conclui o arco de Dracula e sua história, que como descrita por Alucard, pode ser considerada como “a mais longa carta de suicídio”. É uma temporada excepcional que fala do luto, da crueldade humana e da tragédia inevitável de se viver no mundo desses personagens. Ela faz jus à historia original dos jogos e prepara o palco para o próximo ato.

Eles também encontram um personagem chamado St. Germain que procura a porta para o Corredor Infinito, uma fenda dimensional capaz de acessar diferentes planos. Os três descobrem que a porta está debaixo do priorado e os monges servem a uma criatura das trevas em uma tentativa trazer Dracula de volta do inferno. Juntos eles destroem o priorado, impedem que Dracula volte e dão adeus a St. Germain que adentra o corredor prometendo encontrá-los novamente.

Hector e Carmilla: chegando a Estíria, reinado de Carmilla, conhecemos o conselho das irmãs: Lenore, Estriga e Morana. Carmilla e as outras vampiras passam a temporada planejando um novo ataque que promete torná-las a soberanas da Europa, colocando todos os humanos em um cerco natural e transformando-os em gado.

Hector permanece prisioneiro do conselho e lentamente é manipulado e seduzido por Lenore. Vulnerável, ele é enganado por ela e transformado em um escravo obediente através de um anel mágico. Com sua lealdade garantida o plano das irmãs pode ser completado através de um novo exercito de criaturas das trevas que será criado por ele.

Alucard: novo senhor do castelo, Alucard se encontra solitário e deprimido até que é surpreendido pela chegada dos caçadores de vampiros Sumi e Taka. Os dois solicitam a ajuda do meio-vampiro em treinar para libertar seu povo de um dos generais de Dracula. Alucard aceita e cria com eles um vinculo emocional, suportado por sua solidão.

Espelhando a estratégia de Lenore, os gêmeos seduzem Alucard e o prendem em grilões enfeitiçados. Antes que possam assassiná-lo e tomar conta dos recursos do castelo e da fortaleza Belmont, Alucard os elimina com o uso de sua espada viva. Ele termina a temporada empalando os corpos dos irmãos na frente do castelo, como seu pai costumava fazer com seus inimigos.

Isaac: o mestre da forja deseja chegar a Estíria para se vingar de Hector e Carmilla. Ele viaja de barco, levando consigo suas criaturas das trevas recém criadas. Ao chegar à terra ele encontra uma cidade dominada por um mago, com toda a sua população zumbificada e escravizada por magia.

Ele enfrenta o mago na busca de usar o espelho transmissor que ele possui para chegar a Estíria. Após derrotá-lo, Isaac tem diante de si a tarefa de usar os corpos da população para aumentar seu exercito.

Essa temporada certamente cumpriu seu papel como interlúdio, introduzindo novos personagens, dinâmicas e elementos do enredo. Ela se encerra com a promessa de um grande conflito que irá reunir novamente todos os personagens para a grande final.

O que esperar dessa próxima temporada?

Essa é uma pergunta que todos os fãs tem feito desde que o trailer saiu a pouco mais de uma semana. Juntando as pequenas dicas dadas por ele, e observando a trajetória dos personagens até então, podemos especular um pouco sobre como série será encerrada.

A palavra chave aqui é tema. No storytelling, ele é o que conhecemos mais comumente como a “moral da historia”. Se o enredo é o corpo, o tema é a mente, guiando os paços dos personagens em direção à conclusão da história.

Uma coisa que que a segunda temporada fez muito bem foi transferir — de Dracula para quase todos os outros personagens — um dos temas principais das temporadas anteriores: a dualidade entre a fé na humanidade e o desgosto por ela.

Ao final da terceira temporada, Trevor e Sypha descobriram que o Juiz, que parecia um homem bom ao extinguir o Priorado, era na verdade um assassino de crianças. Isaac passou toda sua jornada desenvolvendo uma duvida interna, tendo experimentado a bondade humana através de um comerciante e um capitão do navio que embarcou. E Alucard, que optou por proteger a humanidade na historia passada, deixou-se vulnerável demais a ela, conhecendo sua maldade, sendo traído e por fim tornando-se amargo, quase como seu pai.

castlevania - Nerd Recomenda

É provável que esse tema irá se desenvolver ainda mais, impulsionando os personagens através de um enredo que os unira em uma batalha final. Isaac poderá ser levado por suas duvidas a executar um plano de conquista para além da mera vingança, como indicado no trailer. Afinal, o capitão que conheceu o fez se perguntar se não seria melhor governar a humanidade e transformá-la com seu conhecimento, um objetivo similar ao de Dracula na primeira temporada (antes da morte de sua esposa).

Com esse objetivo em mente Isaac poderá invadir Estíria e confrontar o conselho das irmãs, mas não se sabe qual será sua reação ao enfrentar Hector, que agora se encontra sob o poder das vampiras e fabricando novas criaturas das trevas.

castlevania - Nerd Recomenda
Isaac e seu exercito de criaturas das Trevas.

Do outro lado da história, Sypha e Trevor compreenderam que apesar de Dracula ter sido eliminado a humanidade continua cheia de péssimas ideias e eles talvez tenham que impedir para sempre que o vampiro seja ressuscitado, outra dica que também foi dada no trailer.

Image
Trevor em imagem de divulgação da quarta temporada.

É provável que uma nova e maior tentativa de ressuscitar o conde – promovida por uma nova facção de vampiros brevemente mostrada no trailer – interrompa a batalha entre os exércitos de Isaac e Carmila e envolva todos os outros personagens. Quanto a Alucard, ele seguiu um papel mais passivo e talvez continue assim ou se torne ainda mais desgostoso e se oponha aos heróis. Quem sabe?

castlevania - Nerd Recomenda

E claro, todos ja entendemos a mensagem. É quase certo de que essa temporada irá apresentar uma famosa figura da franquia de jogos: Morte, o braço direito de Dracula. Além disso, o poster da de anuncio ainda indica que teremos a volta do viajante no tempo St. Germain, que após ter encontrado seu objetivo no Corredor deve se juntar novamente ao time Belmont. Juntando todas essas peças já é possível especular um pouco acerca do final da série.

Mantendo todos esses pontos em mente você já pode aproveitar o que esta por vir, mas Castlevania da Netflix estreia sua última temporada no dia 13 de maio, daqui uma semana, então, se desejar, você ainda pode conferir toda a animação por completo para se inteirar ainda mais.

Texto por: Aquiles Rodrigues


Leia Também: Estreias de maio no Studio Universal

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Instragram | Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: