Cidade Invisível

“Cidade Invisível” – Folclore brasileiro retratado com muito suspense e fantasia na medida certa | Netflix

“Cidade Invisível” entrega o melhor do Folclore Brasileiro, repleto de fantasia e suspense. Netflix, se um dia te critiquei, me perdoe! 
Resultado de imagem para cidade invisivel netflix gif

Estreou nessa sexta, dia 05 de fevereiro, no catálogo da Netflix a série brasileira “Cidade Invisível”. O streaming me surpreendeu com esta produção que mescla a fantasia e o suspense nas lendas do folclore brasileiro. Nessa série conta com as seguintes lendas: Cuca, Sereia Yara, Saci, Curupira, Boto Cor-de-Rosa e Caipora

Todas estas lendas estão interligadas na história e aparentemente com um ciclo que pode ser concluído em uma 2ª temporada – então já fica a dica, assista com pensamentos que existe a grande possibilidade da Netflix confirmar, tão breve, a próxima temporada, mas não deixe o Hype de sugar na ansiedade.

Cidade Invisível

O elenco conta com as participações de: Marco Pigossi, Alessandra Negrini, Victor Sparapane, Fabio Lago, Tainá Medina, Júlia Konrad, entre outros grandes nomes. Se já não bastasse tamanho elenco, todos souberam entregar grandes personagens e com maestria de mostrar as diversas camadas para cada momento da série.

Com 7 episódios – de 30 a 38 minutos de duração, a série é a primeira produção com atores reais do diretor ganhador do Oscar Carlos Saldanha. Saldanha conseguiu trazer uma série tão brasileira e contemporânea que chega a nos pegar desprevenidos com tamanho sucesso, potência e grandiosidade, nos deixando intrigados a querer cada vez mais e os minutos parecem voar no decorrer de cada episódio. 

Cidade Invisível

O enredo de “Cidade Invisível” é inspirado em uma história dos escritores Carolina Munhóz e Raphael Draccon. A série gira em torno de Eric (Marco Pigossi), um policial ambiental que vive no Rio de Janeiro, que fica atordoado após a mulher, Gabriela (Julia Konrad), morrer em um misterioso incêndio em uma floresta, que é alvo de especulação imobiliária.  

Ele tenta descobrir, por conta própria, o culpado pelo crime. Entretanto, no meio do caminho se depara com uma sequência de acontecimentos estranhos, como um boto cor-de-rosa, animal de água doce, que aparece morto em uma praia do Rio de Janeiro. As investigações levarão Eric a se envolver com figuras misteriosas, como Inês (Alessandra Negrini), e, com o tempo, o policial vai descobrir uma ligação entre os fatos e como esses mistérios interferem na vida dele. 

Na própria sexta, 05/02, conversei – Caroline Dias – com o ator Victor Sparapane, que deu a vida ao personagem Manaus da série Cidade Invisível. Confiram abaixo:

“Cidade Invisível” – Trailer | Netflix:

*Texto por Caroline Dias


Leia Também: Bridgerton: Curiosidades sobre a série queridinha da Netflix

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: