Comédia - Nerd Recomenda

Comendo Pelas Beiradas e a comédia servida

Observar o outro lado de um restaurante, de quem atende e serve, pode ser uma grande comédia e uma grande aventura, tudo ao mesmo tempo

 

Enquanto você saboreia sua comida ou conversa com seus amigos em uma mesa de restaurante, nem imagina o que acontece atrás da porta da cozinha. Essa é a maneira como o filme Comendo Pelas Beiradas se tornou um dos meus favoritos quando se trata do gênero comédia.

Lançado em 2009 e dirigido por Kevin Heffernan, Comendo Pelas Beiradas tem como cenário o restaurante de frutos do mar The Slammin´ Salmon em apenas um dia de funcionamento. Pode parecer pouco, mas vemos em mais de uma hora muita informação e divertimento pelos seus personagens.

Comédia - Nerd Recomenda
Comendo Pelas Beiradas foi lançado em 2009. Créditos: Copyright Cataland Films/Divulgação

Após perder uma aposta de 20 mil para um membro da máfia japonesa, o dono do restaurante e antigo lutador de pesos pesados, Cleon Salmon, tem de conseguir o dinheiro até o dia seguinte, ou teria seu comércio tomado pelos japoneses. Para isso, ele pede ao gerente do local que os garçons consigam o valor em uma noite.

Durante o filme, conhecemos os garçons que são bem diferentes um do outro. Uma estudante de medicina, uma bailarina vaidosa, um ex-astro da televisão, um homem com dupla personalidade (um dos mais engraçados do filme), um mulherengo e o recém- estagiário, irmão gêmeo do chef de cozinha do local.

Para conseguir bater a meta da noite, os garçons fazem de tudo: dão em cima dos clientes, fazem elogios, até mesmo contam mentiras para que comprem itens mais caros do cardápio. Tudo isso para conseguirem o prêmio de 10 mil dólares oferecidos pelo patrão (sim, ele não é inteligente) para o garçom que vender mais e evitar o sanduíche de costelas quebradas para o último colocado.

Comédia - Nerd Recomenda
Michael Duncan interpreta o dono do restaurante, também conhecido como campeão. Créditos: Copyright Cataland Films/Divulgação

Não espere por um elenco muito conhecido, exceto por Michael Clarke Duncan, famoso por muitas produções como À Espera de um Milagre, que interpreta o dono do restaurante, Cleon. Porém, todos os personagens deixam o filme cada vez melhor por causa de suas aventuras individuais, além das cenas nas quais eles não estão estão sendo obrigados a sorrir para os clientes, como atracar em segundos sobremesas devolvidas e beber em horário de intervalo.

Além dos garçons, a comédia também se dá pelos clientes que aparecem no restaurante, como uma cantora famosa, um homem que passa a noite toda lendo Guerra em Paz e não consome quase nada, ocupando uma mesa inteira sozinho, e um produtor de cinema querendo pedir a namorada em casamento.

À primeira vista pode parecer um filme bobo de comédia, mas Comendo Pelas Beiradas é isso e muito mais e com certeza. Renderá bons momentos de risadas pelas confusões do restaurante.

Leia Também: Conheça cinco séries que possuem um público fiel até hoje

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

 

 

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: