Duna

Dos livros para as telonas: conheça Duna e sua nova adaptação

Duna é considerado uma principais obras da literatura de ficção-científica e tem uma nova adaptação cinematográfica para ser lançada.

A primeira versão longa foi exibida em 1984, sendo escrita e dirigida por David Lynch. A nova adaptação, dirigida por por Denis Villeneuve (Blade Runner 2049), tem sua estreia marcada para o dia 18 de dezembro de 2020 e será distribuído mundialmente pela Warner Bross. O longa ainda nem foi lançado e a sua continuação já está em fase de produção.

Livro Duna
Foto: divulgação / Aleph


O Livro 

Escrito por Frank Herbert o livro foi lançado em 1965, atualmente publicado no Brasil pela Editora Aleph, mistura aventura e misticismo, ecologia e política. Na obra, o jovem Paul Atreides, herdeiro de uma poderosa família que foi vítima de um golpe, é treinado nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos. Além de Duna, a história continua em mais cinco livros, são eles: O Messias de Duna, Os Filhos de Duna, O Imperador-Deus de Duna, Os Hereges de Duna e As Herdeiras de Duna.

Produções

A principal obra da literatura de ficção-científica já ganhou algumas produções.  Em 1985 era lançado o primeiro filme Duna, com duas horas e dezessete minutos. O longa recebeu inúmeras críticas, por não ser totalmente igual ao livro, o que é comum quando se trata de adaptações.

Já em 2000,  o Sci-Fi Channel americano recriou a obra de Frank Herbert na forma de uma minissérie. Por ter pouco mais de 5 horas, a série é  conhecida por respeitar mais a obra de Herbert.

Duna - Zendaya
Zendaya – Foto: Divulgação

Na nova adaptação, temos Timothée Chalamet interpretando Paul Atreides, protagonista do longa. Outros nomes de peso compõem o elenco, como: Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Javier Bardem, Jason Momoa e Stellan Skarsgard. A cantora e atriz Zendaya, que já atuou nos novos filmes do Homem Aranha e em O Rei do Show, também faz parte do time de atores, ela dará vida a Chani, jovem guerreira Fremem. No longa, ela viverá um romance com o protagonista.

Texto: Letícia Couto (@ilecouto)

Leia Também: Animes e games: lançamentos do inicio de 2020 

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: