Seja bem-vindo!

Por: Letícia Couto 08/10/2022
2
Post Thumbnail

Dahmer: Um Canibal Americano – Resenha

Netflix lançou o seriado Dahmer: Um Canibal Americano e conta a história perturbadora do serial killer Jeffrey Dahmer

A Netflix mais uma vez investiu em uma história real, contando o caso do serial killer Jeffrey Dahmer, deixando o público impactado com os detalhes da história, que já era conhecida por quem gosta de true crime. 

Dahmer: Um Canibal Americano chegou à Netflix em setembro deste ano e, com 10 episódios, o seriado detalha a vida do condenado antes, durante e depois dos crimes. Jeffrey foi condenado à prisão perpétua após matar 17 homens e garotos, cometendo estupro, necrofilia e canibalismo.

Dahmer: Um Canibal Americano. Foto: Netflix
Dahmer: Um Canibal Americano. Foto: Netflix

Na trama criada por Ryan Murphy, o criminoso é interpretado por Evan Peters, que mergulhou na história e entregou um personagem carente, que desde muito novo era isolado e temia por ficar sozinho após ter passado por diversos traumas familiares durante a infância.

No entanto, a forma como a história toda foi narrada poderia ter sido aplicada de forma diferente, isso porque o enredo não funciona de forma cronológica, apesar dos 5 primeiros episódios terem foco total em Dahmer, e em alguns momento causar uma confusão no público. Mesmo assim, a curiosidade para saber os próximos passos dele é suficiente para manter o interesse.

Problemas sociais

Além disso, a série apresenta os inúmeros problemas que rondam a história de Dahmer, desde o racismo à forma como a polícia agia na época. Branco, o condenado escapou da prisão diversas vezes, mesmo sendo alvo de várias denúncias de sua vizinha, uma mulher preta.  

Aliás, quem acompanha a série pode perceber o quanto ela tentou alertar sobre o perigo que ele oferecia para a sociedade, mas foi ignorada em todas elas. E não é só isso! As vítimas, em sua maioria, eram afrodescendentes e por isso foram negligenciados pelas autoridades, que não fizeram o seu trabalho da forma como deveriam.

A homofobia também é apresentada na trama, quando um policial, ao sair da casa de Jeff, diz que precisa de um banho, o que nos faz interpretar que ele precisa se limpar após entrar na casa de um homem gay.

https://youtu.be/2WtL_C3aHeM
Cenas fortes

Mas, o alerta está aqui! Se não está acostumado a conferir produções que falam sobre crimes, em especial assassinatos, esse seriado pode ser bem pesado para você. Durante os 10 episódios somos surpreendidos com fotos de corpos, pessoas golpeadas ou asfixiadas, e, uma das coisas mais pesadas, a refeição bizarra de Jeffrey.

E, mesmo contendo cenas fortíssimas, o seriado não foi rejeitado pelo público que gosta de true crime, alcançando um dos melhores resultados do streaming, sendo assistida em 60 países. Atualmente, segue em primeiro lugar do Top 10 Brasil Séries.

O sucesso foi tão relevante que o streaming já liberou outra serie, em formato documental, sobre o assassinato. Conversando com um serial killer: O canibal de Milwaukee chegou à Netflix neste dia 7 de outubro, com áudio e depoimentos de Jeffrey Dahmer.

Dahmer: Um Canibal Americano Jeffrey Dahmer netflix Serie
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários
  • Avatar
    Uma Garota de Muita Sorte – Resenha - [2022]

    […] em livro homônimo de Jessica Knoll e disponível na Netflix, o longa Uma Garota de Muita Sorte apresenta Ani FaNelli (Mila Kunis), uma mulher que está […]

  • Avatar
    O Enfermeiro da Noite: Filme da Netflix faz crítica aos hospitais dos EUA - [2022]

    […] crimes. A Netflix pensou nessa possibilidade e se adiantou! Assim como fizeram com a história de Jeffrey Dahmer,  no próximo dia 11 de novembro chega ao streaming Em Busca do Enfermeiro da Noite, […]

Deixe seu Comentário