demon slayer - Nerd Recomenda

Demon Slayer: Mugen Train – filme prepara fãs para segunda temporada, com arco emocionante da história

Perto de sua estreia no Brasil, Demon Slayer: Train Mugen traz um filme especial, com a continuação do anime, sendo um aquecimento para segunda temporada
demon slayer
demon slayer – imagem do trailer

No dia 13 de maio, chega ao Brasil, o filme Demon Slayer: Train Mugen, o primeiro baseado no mangá e anime Demon Slayer. Essa obra está ligada diretamente na história do anime, o que faz dela uma obra dentro da cronologia e um aquecimento para segunda temporada.

Demon Slayer vem sendo um fenômeno de público, tanto nos mangas, quanto no seu anime, que possui uma temporada com 26 episódios. O mangá já vendeu mais de 150 milhões de cópias, sendo mais de 40 milhões nesse último ano, o que lhe deu status de mangá mais vendido em 2020. O segundo lugar ficou com One Piece, que vendeu apenas 10% em comparação com Demon Slayer.  

Já o anime conquistou as premiações mais importantes em todo mundo em 2020, eleito como Anime do Ano, Melhor Protagonista e Anime Popular. Esse fenômeno que é Demon Slayer, agora passa parar o cinema: o filme arrecadou mais de 400 milhões em bilheteira em todo mundo, ultrapassando as Viagens de Chihiro e se tornando o filme de anime com maior arrecadação. O filme tem nota 97% de crítica e 99% de público no Rotten Tomatos e uma avaliação de 8,5 no IMDB.

demon slayer - Nerd Recomenda

Demon Slayer – Mugen Train é o primeiro filme da série que vai continuar a história do anime de onde parou. Se você não viu o anime, recomendo não ler essa analise, porque contém spoliers do episódio final da primeira temporada do Demon Slayer.

Mugen Train funciona como um grande episódio especial do anime, começando justamente de onde o anime parou, portanto, é importante assistir o filme antes da estreia da segunda temporada, prevista para 2021. Então se você quiser acompanhar a trajetória de Tanjiro na busca de uma cura para sua irmã, Mugen Train é obrigatório.

O filme começa na última cena do episódio 26 da primeira temporada (final season), quando os quatro amigos (Tanjiro, Nezuko, Zenitsu e Inosuke) estão embarcando no trem, partindo para uma nova missão, depois de todo trinamento que tiveram no templo dos Hashira.

Nessa nova missão, Tanjira vai em busca de Oni (como são chamados demônios), que está raptando pessoas, dentro de um trem. No decorrer da viagem de trem, eles encontram Kyoujurou Rengoku, um dos 9 Hashira (elite dos caçadores de demônios), que também está nessa tarefa com eles. Durante a noite, os caçadores percebem que Oni que procuram além de estar dentro do trem, ele se fundiu com o corpo do veículo, usando a estrutura do trem como expansão de seu corpo.

demon slayer - Nerd Recomenda

Oni responsável por isso é “Sonho”, um demônio que controla técnicas de sono e domina o reino do sonho. Todo esse poder é utilizado contra nossos protagonistas, que veem um desafio enorme a ser cumprido.

É impressionante como Demon Slayer tem a capacidade de captivar e prender a atenção de seu público, pois, seus arcos narrativos só crescem conforme a história passa. O que começou com uma história simples de um garoto buscando a cura para sua irmã, que virou Oni, vem ganhando cada vez mais camadas, trabalhando personagens e seu ápice no filme, com momentos tocantes e um desenvolvimento fantástico de Rengoku. 

Da metade pro final, o destaque vai para o ato final, onde Rengoku tem seu passado revelado, justificando todas as suas atitudes tomadas até o momento porque optou por ser caça Oni.

Os traços do anime são os mais belos possíveis, os cuidados estéticos e visual que seus criadores têm com a obra é admirável. Uma estética caprichosa e muito bem acabada, efeitos visuais impecáveis, principalmente nos momentos de ação e luta. E tudo isso é transportado para o filme, que mantém, ou até mesmo melhora, a qualidade da primeira temporada, que já estava alta. 

Demon Slayer: Train Mugen é uma excelente preparação para os próximos arcos do amine, emociante, o filme eleva a profundida dos personagens.

Texto por Rafael Bittencourt


Leia Também: Festival 125 Anos de Cinema resgata a Nova Hollywood de Stanley Kubrick, Francis Ford Coppola e Martin Scorsese


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Instragram | Twitter

4 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: