Doctor Who Rank - Nerd Recomenda

Doctor Who Rank: especiais de natal.

Doctor Who Rank: Especiais de Natal são lindos e cinematográficos.

Doctor Who Rank - Nerd Recomenda
Doctor Who Rank de natal | Foto: Divulgação

Doctor Who é um seriado britânico lançado em 1963 que está de volta com mais 12 temporadas após um recesso de 16 anos. Apesar de ser bastante conhecida no Reino Unido, a série possui fã bases no mundo inteiro sem faixa etária definida.

Uma das maiores especialidades da série são seus especiais de Natal que encerram cada temporada. Hoje iremos analisar e rankear 6 especiais de Natal da nova fase do seriado amado por tantos.

5 – The Return of Doctor Mysterio

Após um hiatos de 1 ano, finalmente os fãs de Doctor Who conseguiram um episódio para matar as saudades do Peter Capaldi (ator que interpreta a 12ª regeneração do personagem) após uma temporada incrível e emocionante; O episódio nos mostra o Doctor criando uma imensa bugiganga no topo de um prédio na cidade de Nova Iorque no ano de 1992, tendo sua vida em risco após acidentalmente despencar do andar em que estava, o Doctor consegue entrar pela janela do quarto do pequeno Grant, que assume que o Senhor de cabelos grisalhos e corpo franzino seja o Papai Noel.

4 – A Christmas Carroll

Enquanto Amy e Rory (Karen Gillan e Arthur Davill) estão em uma missão em uma nave em plena lua de mel, Doctor se vê em uma situação complicada na Terra. Um estranho cinturão de nuvens prendem a nave que o casal está e o único que pode ajudar é um senhor amargurado, o avarento Kazran Sardick, que se recusa a dar suporte ao Doctor.

Em resumo, a história se baseia em uma viagem no tempo, onde o Doctor tenta resinificar o Natal para Kazran, ao mesmo tempo em que Amy e Rory seguram as pontas. Um ótimo episódio para o recesso de uma temporada divertida.

3 – The Doctor, The Widow and the Wardrobe.

Este episódio é bem emocionante, mas ainda sim não chega a ser o meu predileto. A história foge um pouco do foco Doctor-companions e nos conta a vida de uma viúva e seus dois filhos. Um deles abre o presente mágico antes do tempo, causando a abertura de um portal para um vale encantado, onde figuras de madeira correm o risco de extinção, cabendo ao Doctor ajudá-las a fugir da profecia da chuva ácida. No desenrolar da história todos conseguem sobreviver, e por um “milagre” do tempo, o marido da até então viúva, consegue retornar em segurança da guerra.

2 – The Runway Bride

Este episódio é um dos meus favoritos de todos os tempos. Somos apresentados a uma das companions mais divertida: Donna Noble. 

Após perder sua parceira e interesse romântico Rose Tyler, o Doctor amargurado é surpreendido por uma mulher em seu vestido de noiva, extremamente irritada dentro de sua Tardis, que o acusa de sequestro. Enquanto tenta resolver este mistério, acabam descobrindo o plano malígno de uma alien aracnídeo que vai invadir e destruir a Terra ao lado do “noivo” da Donna. Ambos salvam o planeta e Donna recusa-se a juntar-se as aventuras do Senhor do Tempo.

1 – The Husbands of River Song

Todo Whovian conhece a incrível e insubstituível Professor River Song. Amor da vida do Doctor, River está desaparecida dos episódios e este é o momento de reencontro entre ela e a 12ª versão do Doctor, mas por seguir a lógica dos limites de regenerações, ela não o reconhece. Todo o episódio é baseado em River e seus diversos casos por interesses pessoais, e o Doctor descobrindo suas facetas na tentativa de reencontrar o amor de sua vida. É emotivo e cheio de referências e alívios cômicos que amamos em séries de drama.

*Texto por Thuanne Ramos

Leia também: Ashley Garcia A de Amor- Especial de Natal é sinônimo de diversão e união

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

 

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: