En en no shouboutai

En En no Shouboutai – 1º anime de bombeiros?

Um anime de bombeiros? É isso mesmo, produção?

Calma que é mais ou menos por aí, mas não é bem isso com En En no Shouboutai. Tente bombeiros com habilidades únicas de controle do fogo (lê-se pirocinese), que destroem pessoas transformadas em monstros de fogo.

A história se passa em um momento no tempo no qual o nível do mar subiu e engoliu vários países, ou seja, os sobreviventes tiveram que começar do zero. Estamos, então, em Tóquio, no ano 198 da “Era solar”.

En en no shouboutai

No meio dessa loucura, temos o protagonista, Kusakabe Shinra, que se junta a 8° companhia do corpo de bombeiros, com o intuito de se tornar um herói. Detrás desse objetivo tem todo um passado envolvendo sua mãe e um incidente muito suspeito, do qual vamos tomando conhecimento ao longo do anime. Enfim, Shinra tem habilidades com o fogo que podem ajudar no combate dos crescentes incidentes de combustão humana espontânea, nos quais seres humanos são transformados em infernos vivos, chamados “Infernais”.

Protagonista à parte, um personagem que eu passei a gostar bastante é Oze Maki, uma ex-soldado do exército que sempre trabalhou mais duro que todos e que merecia mais tempo de tela. Ela não é só uma garota bonita, feita para fan-service, dá pra ver que ela realmente tem uma figura bem atlética (músculos, cara) e é forte. Os demais integrantes da companhia também são bem carismáticos e fáceis de se apegar. E, se você realmente faz questão, tem uma personagem que é a personificação do fan-service (fica o mistério).

En en no shouboutai

A proposta de En En no Shouboutai é bem interessante e, ao longo do anime vão surgindo várias perguntas sobre os fatos que vão se desenrolando ao longo da trama, misturando ficção científica, comédia e ação (ingredientes de um típico shounen). Porque as pessoas entram em combustão espontânea? Tem alguém por trás disso?

Um destaque que eu preciso dar aqui são as lutas, porque o protagonista, usando sua habilidade de controlar as chamas com os pés, tem cada movimento de ataque e defesa que eu achei sensacional (o cara parece quase uma beyblade). Eu não sei como os vilões levantam depois de um chute daqueles na cara, o impacto daquilo é insano.

En en no shouboutai

Produzido pelo estúdio David Production (muito conhecido por JoJo’s Bizarre Adventure), com 24 episódios, En En no Shouboutai é baseado no mangá “Fire Force”, de Atsushi Ōkubo, muito conhecido por outro grande trabalho: “Soul Eater” (dá pra notar as semelhanças nos traços de ambos). Eu realmente espero que façam uma segunda temporada porque dá pra notar que essa história ainda tem muito chão pela frente. No final tem até um “nos vemos mais tarde”, então, quem sabe?

Atualmente, o mangá está sendo lançado pela Panini, no Brasil, e o anime pode ser visto pela Amazon Prime. Então corre lá pra conferir, quem sabe vocês gostem tanto que até resolvam continuar essa aventura no mangá…

LEIA TAMBÉM: Por Lugares Incríveis – Trama perdida com personagens incríveis

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: