Natal - Nerd Recomenda

Confira 14 animações e filmes de natal para ver e rever

Ainda procurando o que assistir para entrar no clima natalino ? Vem que essa lista vai ajudar você a achar o filme ideal 

Mas, já? 10 séries e filmes de Natal na Netflix para assistir em 2020 / Netflix / Divulgação

O Natal está chegando e nada melhor do que juntar a família e assistir um bom filme para entrar no clima natalino. Nós separamos uma lista incrível para todos os gostos, desde animações, filmes clássicos e recentes de Natal pra todo mundo curtir.

Confira essa lista cheia de magia, nostalgia e histórias lindas e divertidas:

  1. Um Duende em Nova York
Um Duende em Nova York' ganha hilário trailer honesto; Assista! | CinePOP

Esse é um clássico que vale a pena estar nesta lista. Além de ser um filme de comédia ele mostra o significado do Natal e a magia dessa data tão especial. Buddy foi acidentalmente levado ao Polo Norte quando criança e viveu na comunidade de elfos que ajuda Papai Noel. Quando ele cresce muito mais que os outros, descobre que seu verdadeiro pai é um nova-iorquino que só pensa em trabalho. E volta para Nova York vestido de Elfo onde decide ajudá-lo a lembrar o verdadeiro significado do Natal.

2. Pode Me Chamar de Noel

Resenha | Pode Me Chamar De Noel (2001) – Especial de Natal - Entreter-se

Esse é mais um filme bem Sessão Tarde que vai te causar uma boa nostalgia. Com nossa queridíssima Whoopi Goldberg no papel de Lucy, uma produtora de televisão bem sucedida que contrata um ator para ser o Papai Noel de seu programa de telecompras. Mas Lucy ganha mais do que ela pode imaginar, porque afinal Nick é o verdadeiro Papai Noel à procura por um sucessor, pois está se aposentando após 200 anos de trabalho duro. O problema é que ele tem que achar esta pessoa especial até a noite de Natal e Lucy é sua favorita.

3. Edward, Mão de Tesoura (Disney Plus)

Curiosidades sobre Edward Mãos de Tesoura | Canto dos Clássicos

Nada como um lindo clássico que além de ser um filme para sentir o clima do natal, vale a pena assistir essa obra em qualquer época do ano. No filme, Peg Boggs (Winona Ryder, Joyce Byers de Stranger Things) ao visitar um velho castelo encontra Edward (Johnny Depp) com mãos de tesoura, criado por um inventor falecido. Ela o ajuda, mas ele se torna querido por uns e perseguido por outros. 

4. Sexo, Drogas e Jingle Bells (Amazon Prime)

The Night Before Official Trailer - Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen,  Anthony Mackie - YouTube

Esse é um filme natalino descontraído, divertido e maluco, onde três amigos há dez anos têm a tradição de sair na véspera de Natal e aprontar as maiores loucuras. Acontece que com as novas responsabilidades eles começam a se preocupar com o possível fim de sua era como transgressores. Na tentativa de manter o mesmo nível, eles decidem escolher a melhor de todas as festas e extrapolar seus limites.

5. Tudo Bem no Natal que Vem (Netflix)

Crítica | Tudo Bem no Natal Que Vem

Nessa comédia brasileira de Natal da Netflix temos Jorge, estrelado por Leandro Hassum, um homem rabugento que odeia o Natal por fazer aniversário na data. Mas no Natal de 2010, algo inesperado acontece. O personagem cai do telhado e ao acordar, ele percebe que está vivendo o Natal do ano seguinte. Assim, o personagem passa a viver a data diversas vezes, sem lembrar o que aconteceu nos outros dias do ano.

6. Amor com Data Marcada (Netflix)

Crítica | Amor Com Data Marcada

Não poderia faltar o  filme “clichê” de comédia romântica natalina. Sloane (Emma Roberts) não é nem um pouco fã do Natal porque é sempre “zoada” por ser a solteirona da família e está sempre sozinha nesta data. Já Jackson (Luke Bracey) é um solteiro divertido que foge de relacionamentos. Quando se encontram, Sloane vê a oportunidade de se tornarem Holidates, uma companhia apenas para as festas de feriado do ano, e como toda comédia romântica já dá pra imaginar o que vai rolar né.

7. A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura (Netflix)

Trailer de A Princesa e a Plebeia 2 apresenta terceira "gêmea"

Nesta sequência de comédia romântica estrelado por Vanessa Hudgens, novamente acompanhamos as sósias Stacy e Margaret. Mas neste segundo filme Stacy ajuda Margareth e Kevin a se entenderem até que uma terceira sósia chegar causando grande confusões.

8. Uma Invenção de Natal (Netflix)

Uma Invenção de Natal", a bonita superprodução natalina da Netflix | A  Gazeta

Esse filme musical tem uma trilha sonora influenciada pela cultura africanas, efeitos e cores que remetem ao Natal. A história é incrível e perfeito pra entrar no clima natalino e curtir com a família. O longa mostra a historia de um fabricante de brinquedos que foi traído por seu aprendiz, e vê a vida perder a graça, mas sua neta chega para reverter a situação.

9. Klaus (Netflix)

CRÍTICA | 'Klaus': muito além de um simples filme natalino

Esse longa é daquelas animações que vai fazer você se emocionar. Um filme lindo que mostra o significado do Natal e a sua importância para a vida de muitas pessoas. Um carteiro egoísta e um fabricante de brinquedos solitário cultivam uma amizade improvável e levam alegria a uma cidade fria e sombria. 

10. A Origem dos Guardiões (Netflix)

Crítica: A Origem dos Guardiões | Cinecom

Nesta animação temos o Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada do Dente, Sandman, criador de sonhos, e Jack Frost, um garoto que controla o inverno, onde juntos formam o seleto time dos Guardiões Imortais que tem a missão de impedir Breu, o bicho-papão, de transformar todos os sonhos das crianças em pesadelo e usar seus poderes maquiavélicos para governar o mundo.

11. O Estranho Mundo de Jack (Disney Plus)

Rolling Stone · O Estranho Mundo de Jack é um filme de Halloween ou de  Natal? Compositor responde

Mais uma produção com Tim Burton, e outro clássico de animação natalina. Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrar o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra, o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo.

12. Um Conto de Natal do Mickey – Mickey’s Christmas Carol

O Conto de Natal do Mickey | Super Review Time

Esse curta-metragem foi lançado pelos estúdios Disney em 1983. Baseado no clássico de Charles Dickens, O Conto de Natal do Mickey – Mickey’s Christmas Carol traz Tio Patinhas, no papel de Ebenezer Scrooge, um velho ranzinza que despreza o amor, a generosidade e a amizade até que três fantasmas do Natal o fazem repensar sua postura quando mostram a ele como seria seu triste final se não ele não mudasse.

13. O Expresso Polar (Netflix)

Crítica | O Expresso Polar - Plano Crítico

Nessa animação inspirada em um livro infantil de Chris Van Allsburg. um menino recupera a fé no espírito natalino quando faz uma viagem de auto descobrimento em um trem até o Polo Norte no dia 24 de dezembro.

14. O Grinch (Netflix)

Netflix remove 'O Grinch' do catálogo e fãs ficam furiosos; Confira as  reações! | CinePOP

E claro que não poderia faltar essa animação de comédia natalina que nunca enjoa. Jim Carrey se transforma no rabugento Grinch que  faz de tudo para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, até que a menina Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele.

Leia Também: Canais Disney celebram as festas de fim de ano com programação especial para a família toda

Siga o @Nerdrecomenda nas redes sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: