Free Guy: Assumindo o Controle

Free Guy: Assumindo o Controle – a realidade dentro de um videogame

Com lançamento para Agosto de 2020, o filme aborda as diferentes realidades da vida
Free Guy - Nerd Recomenda
Free Guy (2021)

Free Guy: Assumindo o controle é a mais nova produção da 20th Century Fox com a Disney – parceria que criou A Bela e a Fera, Aladdin e O Rei Leão, todos em versão de filme.  Dirigido por Shawn Levy e com roteiro escrito por Matt Lieberman e Zak Penn, o novo filme é uma história de comédia e ação que se desenvolve dentro de um vídeogame. O lançamento do filme já foi adiado quatro vezes, devido à pandemia de Covid-19. Desta vez, o lançamento nos cinemas foi confirmado pelo próprio ator principal, no Twitter, para o dia 13 de Agosto de 2021.

Partes do enredo do filme e de sua ideia central são mostrados em dois diferentes trailers oficiais da 20th Century Fox, em seu canal oficial no Youtube. Os trailers diferem um pouco na história, porém o último é o mais atual, então é o que deve ser levado em conta.

Guy é o protagonista estrelado pelo ator Ryan Reynolds (A proposta e Deadpool). No mundo dos videogames, ele é um NPC (personagem não-jogável). O personagem principal é um homem simples, que trabalha em um banco. Ele vive em uma cidade violenta, mas considera sempre que está tudo bem em seu dia-a-dia, acreditando que sua vida é perfeita.

Free Guy - Nerd Recomenda
Free Guy (2021)

Em um dia comum no jogo, Guy passa por lutas, tiros, assaltos e explosões em seu caminho para o trabalho, os quais ele acredita ser tudo normal. Inclusive, ele tem um melhor amigo policial, o Buddy (Lil Rel Howery), que o acompanha sempre e age igual, como se estivesse tudo bem diante da violência.

Em um dia de trabalho comum do Guy, o banco sofre um assalto de uma equipe de ladrões, e assim ele conhece a Milly (Jodie Comer). Ela leva-o como refém para fora do banco, mas o que ela realmente quer é revelar a verdade, que Guy é um jogador secundário de um mundo que não é real, um vídeogame. Ao compartilhar a informação com Guy, ela diz também que ele não é comum, e que por isso pode ajudar. Ela entrega a ele um par de óculos, com os quais ele consegue ver o mundo com sinais como um videogame.

Neste momento, Guy sente que estava faltando algo em sua vida, e percebe que era movimento, e Milly. Porém, ele se depara com mais uma questão, uma vez que Milly revela também que o mundo que eles vivem está em perigo. Seu criador, o desenvolvedor do game (Taika Watiti), quer destruir a sua própria invenção. Agora é função dos players impedir que o jogo acabe.  Neste momento, Guy decide ser o herói de sua própria história. Em um mundo que não tem limites, o protagonista está determinado a salvar a sua realidade – e das pessoas que ele ama – do seu jeito, antes que seja tarde. 

Confira os três trailers disponíveis abaixo:

Primeiro:

Segundo:

Terceiro:

Texto por Jussara Ribeiro

Leia Também: “O Diário de Bridget Jones” e os desafios e cobranças da vida adulta”

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: