Friday the 13th - Nerd Recomenda

Friday the 13th: The Game – Viva a experiência do filme

Neste jogo, você pode tanto ser o assassino Jason, quanto os sobreviventes em uma noite no acampamento

 

Uma das coisas que mais parece irritar o público de filmes de terror são algumas decisões que os personagens tomam na narrativa que parecem ideias não muito boas. Porém, você faria diferente se vivesse a experiência? Friday the 13th: The Game te dá essa chance.

Lançado em 2017 pelo estúdio Gun Media, o jogo é baseado em dos clássico do terror da década de 80, “Sexta- Feira 13”. No game, podemos ser o assassino Jason, ou um dos jovens que tentam sobreviver no escuro acampamento no meio da floresta.

Friday the 13th
Concluir os objetivos e sobreviver ao Jason é o desafio de Friday the 13th. Créditos: TheXboxHub/Divulgação

Friday the 13th é um jogo fácil de aprender os comandos, mas sua dificuldade está no modo como ganhar a partida. Como sobrevivente, você tem de cumprir alguns objetivos para tentar sair vivo. Procurar e arrumar o disjuntor para ligar a luz, achar um telefone para chamar ajuda, consertar o carro para fugir do local e coletar itens que vão te ajudar nessa aventura, tudo isso regado a muita tensão e medo, sentimentos que atrapalham um pouco o foco para o cumprimento dos objetivos.

Já como assassino, você controla Jason, que com alguma ferramenta de tortura, tem como foco encontrar os outros jogadores que tentam sobreviver, matá-los e impedir que fujam. Pelo mapa do jogo ser grande, ambientado em um acampamento, ao decorrer da partida, o assassino recebe alguns “poderes”, como se teletransportar para qualquer local e enxergar onde os sobreviventes estão.

Para quem não está acostumado com games do gênero survival, talvez haja um certo nível de dificuldade. Focar em realizar seus objetivos, enquanto tem outra pessoa te perseguindo deixa o jogo mais tenso, fazendo com que você pense um pouco menos e acelere seus movimentos (talvez isso justifique os atos bobos que vemos em alguns filmes).

Friday the 13th
Com o tempo, novas opções de “Jasons” ficam disponíveis para jogar. Créditos: GunMedia/Divulgação

Porém, para quem joga como sobrevivente, a partida não acontece de modo isolado. O jogo permite que mais de dois jogadores participem, entretanto, sempre com apenas um Jason. Assim, os objetivos e plano de fuga podem ser feitos de forma mais rápida. Além disso, o game conta com chat de voz entre os participantes durante a partida, possibilitando que conversem entre si.

O início do jogo já é um atrativo para iniciar a partida. Sua abertura é baseada em produções dos anos 80 e com uma trilha sonora própria da época. Já as partidas não contam com música de fundo, exceto em momentos quando Jason está perto do sobrevivente, tocando sua trilha sonora já reconhecida, gritos quando alguém é morto e o som que se propaga quando Jason adquire alguma habilidade.

Com certeza, esse é um game que vale a pena ser adquirido pela emoção de viver uma história de terror, com direito a referências do filme original.

Friday the 13th está disponível para pc através da Steam (R$ 37,99), para PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

Leia Também: Dead by Daylight e a chance para o terror

 

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: