friends the reunion pôster

Friends The Reunion: Aquele Pelo Qual Tanto Esperamos

I’ll Be There For You…

Diferente dos muitos fãs que conseguiram acompanhar “Friends” enquanto ainda era lançada semanalmente na televisão, eu só vim conhecer esses seis amigos quando a série já havia sido finalizada e só pude maratonar de fato e conferir essa história por completo já lá com os meus 18, 19 anos de idade.

Obviamente me tornei fã logo de cara e se pra minha pessoa já foi incrível poder assistir esse novo capítulo desse sexteto poucos anos depois de eu os ter conhecido, eu nem consigo imaginar a emoção daqueles que esperavam por esse momento desde 2004.

Pra quem não conhece (o que eu acho extremamente difícil, mas não impossível) lá vai um breve resumo sobre esse fenômeno da televisão norte americana. “Friends” esteve no ar entre os anos de 1994 e 2004 e contou com 236 episódios, divididos em 10 temporadas.

friends
Elenco Principal de “Friends” | Divulgação

A sitcom acompanha a história de Rachel, Ross, Phoebe, Joey, Monica e Chandler, seis amigos que estão na casa dos 20, 30 anos e que, no decorrer da série, vão encarar diversas situações da vida, desde a construção de uma carreira profissional até aos clássicos relacionamentos amorosos.

Claro que, como acontece com muitos materiais produzidos no passado, algumas piadas presentes nessa sitcom envelheceram mal e hoje em dia são até mesmo problemáticas, isso sem nem falar da falta de representatividade no elenco principal, mas não é sobre isso que vamos discutir hoje.

Depois de um ano de atraso devido a Pandemia de Covid-19, finalmente esse especial nasceu e agora, oficialmente, “Friends The Reunion” está entre nós. A produção estreou nos EUA em 27 de maio, porém nós, fãs brasileiros, tivemos que esperar ainda um pouco mais de um mês pra poder conferi-la já que o serviço de streaming onde foi lançada, HBO Max, chegou há poucos dias por aqui, mais precisamente, no último dia 29 de junho. Então vamos lá falar desse novo capítulo.

Em “Friends The Reunion” (ou também Friends: The One Where They Get Back Together) conseguimos comprovar que a química entre os atores vai muito além da série. É impressionante como eles parecem ser realmente uma família quando estão reunidos em um mesmo ambiente. Os olhares, as recordações, as risadas, todos parecem continuar ligados pelo mesmo laço que os uniu há muito tempo atrás.

friends-the-reunion
Cena de “Friends The Reunion” | Divulgação

É importante reforçar que não, eles não estão aqui como seus personagens icônicos e sim como Jennifer, David, Lisa, Matt, Courteney e Matthew e já nos primeiros minutos vai dando aquele nó na garganta conforme cada um vai entrando no Stage 24, local onde aconteciam as filmagens da sitcom, e se deparam com os antigos cenários dos apartamentos 19 e 20, além de seus companheiros de cena.

A partir daí o especial vai intercalando em alguns diferentes momentos como conversas sobre os bastidores com o elenco principal, uma entrevista comandada por James Corden, depoimentos de fãs, leitura de roteiro de algumas cenas memoráveis da série, participações especiais, jogos, desfile dos melhores figurinos… tudo isso em quase 2 horas de duração e, claro, com muita nostalgia, humor e um pouco de lágrimas também.

E falando sobre os momentos emocionantes do especial, além do já citado reencontro nos primeiros minutos, temos Matthew Perry falando sobre as crises de ansiedade que sentia durante as gravações da série e como isso o afetava.

Esse é um momento rápido, mas que carrega uma carga forte dentro desse registro como um todo, já que foi evitado um aprofundamento em quaisquer questões mais pesadas ou semelhantes a essa durante o especial, que preferiu por focar nas “coisas boas” que aconteceram durante o projeto quando estava no ar, o que é compreensível levando em conta o propósito dessa reunião e todo o momento que estamos vivendo também.

Mas sim, Matthew está nitidamente mais reservado em relação aos outros, porém os minutos mais reflexivos e emocionais desse especial são trazidos a tona por ele e conhecendo a história do ator, você consegue entender e compreender o motivo disso.

friends-the-reunion
Cena de “Friends The Reunion” | Terence Patrick

Agora em relação as participações especiais: Definitivamente são muitas as personalidades que aparecem aqui, algumas inclusive sem dizer uma única palavra. Não chega a se tornar um incômodo, mas também é inevitável pensar: “Será que era mesmo necessário?“. Por que, como fãs, o que nos interessa realmente são os seis principais e alguns poucos personagens secundários/recorrentes.

E por falar nisso, sem dúvidas, o nome que mais fez falta nessa produção foi o do ator Paul Rudd que entrou já nas últimas temporadas da série como par romântico de Phoebe e conquistou toda a audiência rapidamente. Cole Sprouse, que interpretava o filho de Ross, Ben, também não participou do especial. Teria sido bacana rever esses dois nesse momento tão singular.

friends-reunion
Paul Rudd e Cole Sprouse em cenas de “Friends” | Divulgação

Mas em compensação, tivemos participações de Maggie Wheeler, Tom Selleck, Larry Hankin, James Michael Tyler, Elliott Gould, Christina Pickles, entre outros que também deixaram sua marca quando participaram do show na época em que era produzido.

Então pra fechar, assistir a “Friends The Reunion“, como muitos já disseram, é como rever velhos amigos que a muito tempo não encontramos. Pode parecer impossível, mas é realmente esse sentimento que causa e por isso que o impacto é tão grande para quem é fã dessa sitcom assistir a essa produção.

E apesar de parecer coisa demais pra tão pouco tempo, ainda assim, quando acaba você tem a sensação de que foi tudo muito rápido e fica aquele gostinho de quero mais. Eu mesmo finalizei o especial já querendo maratonar toda a série desde o inicio novamente.

Aproveite que finalmente o HBO Max chegou e não perca essa oportunidade de conferir uma das reuniões mais esperadas de todos os tempos.

Trailer Oficial

Texto Elaborado por Jamerson Nascimento.


Leia Também: Além do Romance: Filmes de Terror com Protagonistas LGBT

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

3 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: