Confisco

HBO Max apresenta o trailer de “Confisco”, documentário que aborda o impacto do plano collor no Brasil

“Confisco” – Cerca de trinta anos depois, a produção relembra o plano econômico que bloqueou as reservas bancárias dos brasileiros no início de 1990

A HBO Max apresenta o trailer de CONFISCO, documentário coproduzido com a Boutique Filmes, escrito e dirigido por Felipe Tomazelli e Ricardo Martensen, que estreia amanhã, 9 de novembro, na HBO e na plataforma de streaming.

A partir de relatos intimistas da ex-ministra da Economia Zélia Cardoso de Melo e de uma família do interior paulista, a produção relembra as consequências do Plano Collor, que no início de 1990 bloqueou as reservas bancárias da população brasileira, numa tentativa de conter a inflação que ultrapassava a marca dos 80% ao mês.

Além desses dois personagens centrais, a história também é contada do ponto de vista de figuras que exerciam papéis marcantes na época: a jornalista econômica Lillian Witte Fibe, o sindicalista Vicentinho, os economistas Gustavo Loyola e Luiz Gonzaga Belluzzo, o advogado Josué Rios e o sociólogo Brasilio Sallum Jr.

CONFISCO mescla fatos históricos à dor das pessoas que sentiram na pele os efeitos de uma decisão política sem precedentes, num momento em que o País se enchia de esperança ao ter eleito o primeiro Presidente da República por voto direto, após a ditadura militar.

CONFISCO é um documentário exclusivo HBO, coproduzido pela Boutique Filmes, com direção e roteiro assinados por Felipe Tomazellie e Ricardo Martensen. A produção conta com recursos da Condecine – Artigo 39.


Leia Também: DarkSide Books traz “Vantagens que Encontrei na Morte do Meu Pai”, obra de Paula Febbe


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: