dois irmãos - Nerd Recomenda

Dois irmãos: uma jornada fantástica, tanto para os personagens, quanto para quem assiste

Dois irmãos é uma animação cheia de diversão, mas também repleta de lições para que você viva uma jornada fantástica. A sinopse básica do filme diz: Ian e Barley são dois irmãos elfos adolescentes, que perderam o pai ainda quando crianças. A animação fica com cara de um drama muito triste e sem saída. Mas a resolução que aparece no fim do filme surpreende quem assistir.

Os irmãos vivem um local, que há muitos anos costumava ser mágico. Todos os moradores tinham mágica e dependiam dela para viver seu dia a dia. Mas conforme descobertas tecnológicas foram sendo feitas, como por exemplo a eletricidade e o carro, os seres místicos pararam de usar a magia. E um tempo depois já não sabiam mais como fazer encantamentos.

Ian, o irmão mais novo, é introvertido, não tem amigos, parece sempre estar sobrando na própria casa e sente uma saudade imensa do pai que nunca conheceu.  As únicas informações que tem dele vêm das memórias do irmão mais velho e de uma gravação de uma secretária eletrônica, que ficou registrada em uma fita de rádio. 

Barley, o irmão mais velho, se formou no ensino médio,  é extrovertido, não tem medo de nada e vive no mundo da magia. Diferente de todos os moradores do local onde vive, ainda acredita que um dia todos vão recomeçar a usar seus poderes mágicos. Através de jogos de RPG e livros antigos, ele estuda o passado do seu povo.

Os dois vivem suas vidas normalmente até o dia em que Ian completa seu 16º aniversário. Ele recebe ganha presente muito especial. O pai antes de morrer, deixou uma herança que deveria ser entregue quando os dois filhos tivessem 16 anos. Um cajado com poderes mágicos é dado para os dois. E uma carta diz que se eles recitarem um encanto, o pai poderá se materializar por um dia novamente.

Barley fica animado com a possibilidade de fazer a mágica, mas por algum motivo ele não consegue. Os dois irmãos ficam desanimados e a mãe não sabe como consolá-los. No final do dia, sem nenhuma pretensão, Ian recita o encanto e as pernas do pai aparecem. Assustado com o que acabou de fazer e sem forças, o elfo entra em desespero quando a pedra que dava poder ao encanto se quebra. 

Ele parte em busca da ajuda do irmão para tentar resolver a situação, e como um bom otimista que é, Barley tem a ideia de sair em busca dessa pedra mágica. Mesmo com medo, Ian na jornada, afinal essa é a única oportunidade que ele vai ter de conhecer o pai.

Então os dois irmãos embarcam em uma jornada fantástica onde aprendem mais sobre si mesmos. Ian deixa seu medo de lado aos poucos. Começa tentando fazer encantamentos, depois dirigindo na auto estrada e desafiando autoridades. É impossível não rolar uma identificação com o personagem. Afinal todos temos os nossos medos e às vezes deixamos que eles nos travem. Coragem nem sempre é algo que simplesmente surge. No geral, você acaba enfrentando os desafios com medo mesmo.

dois irmãos - Nerd Recomenda
Cena do filme Dois Irmãos (Crédito: Divulgação)

Para quem assiste a animação, Barley parece ser o mais irresponsável dos dois irmãos. Mas ele surpreende o público no final, quando continua na jornada, mesmo sem o Ian, para que o irmão mais novo possa ter sua chance única de ver o pai. 

Além disso, quando acontece aquele momento de flashback da animação, Ian se recorda de como o irmão mais velho sempre cuidou dele e ensinou várias coisas, como por exemplo andar de bicicleta. Apesar de não tert ido um pai, ele teve um irmão incrível que esteve ao seu lado o tempo todo.  

Dois irmãos é uma jornada que dá destaque para os momentos únicos que vivemos com a nossa família, fala da parceira especial que só existe entre os irmãos, dos desafios que aparecem no caminho e que precisam ser ultrapassados, e além disso ensina sobre a importância de preservar a história e cultura de um povo. 

Se você assinou a Disney Plus, mas ainda não assistiu Dois Irmãos, acompanhe o trailer e se apaixone pela mais pela história.

Leia também: “Alguém Especial” – quando amizade e amadurecimento andam lado a lado

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: