tsushima - Nerd Recomenda

The Last of Us part. 2 e Ghost of Tsushima: O que aguardar dos exclusivos da Sony?

The Last of Us part. 2 e Ghost of Tsushima são os próximos exclusivos do Playstation 4 e ganharam novos trailer nessa semana. Mas o que aguardar desses games?

Ghost of Tsushima

 

ghost of tsushima
ghost of tsushima

No State of Play realizado no dia 14 de maio, tivemos mais novidades de que Ghost of Tsushima, com direito a uma gameplay de 18 minutos. Com ela, percebemos vários detalhes sobre o game, e podemos agora ter uma noção do que esperar sobre o jogo, cada vez mais perto de estrear.

No vídeo, publicado no canal oficial da Sony, vemos que Ghost of Tsushima tem um mundo de exploração para o jogador desfrutar, onde poderá coletar diversos recursos fundamentais para seu progresso no jogo. Muito dessa investigação pelo mapa é dirigida pelo próprio cenário, que vai dando dicas ao jogador.

Quanto ao sistema de combate, vemos que é no estilo samurai. Cada golpe terá que ser preciso, com seu tempo certo, para gerar uma dinâmica de combos. Também haverá sistema de contra-ataque. Mas poderemos optar pelo modo furtivo se for mais viável, matando os inimigos de maneira stealth. Podemos ver que Ghost of Tsushima bebeu da fonte de Assassin’s Creed na hora de montar seu sistema de combate.

No vídeo vemos os desenvolvedores instigando a exploração do jogador. Ghost of Tsushima conta com dicas visuais pelo cenário para tornar a experiência imersiva. Há, por exemplo, a direção do vento para levar o jogador aos seus objetivos; fumaças ao horizonte para indicar pessoas precisando de ajuda; animais silvestres que querem mostrar algo escondido nas florestas, etc.

O sistema de combate, no que lhe concerne, abraça o que há de melhor nas temáticas de samurai: cada golpe conta e é preciso esperar o momento certo para agir. Será possível adotar dois estilos de jogabilidade: o do samurai honrado, para o qual Jin (protagonista) foi treinado; ou o do fantasma vingativo, que usa todos os golpes sujos para conseguir vantagem sobre os inimigos mongóis.

Como samurai, Jin busca confrontos diretos de espada com os seus oponentes. Já como fantasma, ele se utiliza de táticas furtivas, bombas de fumaça, arcos e flechas, golpes fatais quando o inimigo não pode reagir, e muito mais.

Os jogadores podem customizar Jin para garantir vantagens mecânicas. As peças de armadura não mudam apenas a aparência do protagonista, mas também o seu estilo de gameplay. Flores coletadas durante a aventura, por exemplo, podem ser utilizadas para alterar as cores das suas vestes. Tudo isso pode ser admirado através de um Modo Foto robusto que estará disponível logo no lançamento.

tsushima - Nerd Recomenda

The Last of Us part. 2

tsushima - Nerd Recomenda

The last of us part. 2 é um game muito aguardado pelo público devido ao impacto causado pelo primeiro game lançado em 2013. São sete anos de esperar para ver como Ellie, a protagonista do jogo, vive após os acontecimentos da Parte 1.

O que sabemos sobre a história do game é que Joel se isola, vivendo à parte da comunidade, enquanto Ellie continua na comunidade Jackson, onde o líder é Tommy, irmão de Joel. Após ataques terroristas que acabam com a paz em Jackson, Ellie, movida por ódio e rancor, parte em uma jornada solitária em busca de vingança.

A violência em The Last os Us parecer ser maior que o primeiro jogo, como podemos perceber no trailer, que mostra uma Ellie furiosa eliminando seus inimigos de forma brutal e sangrenta.

Quanto à mecânica do game, foi mostrando um pouco mais detalhadamente no Inside the Gameplay, detalhando mais sobre como irá funcionar a física, jogabilidade e interação em The Last of Us part. 2. Teremos mapas extensos, onde será fundamental explorar cada pedaço, pois cada bala, cada álcool, ou quaisquer outros recursos serão de extrema importância para o progresso no game. Como diz o co-diretor Anthony Newman:

Quisemos que o sistema de coleta de itens fosse uma forma de recompensar o jogador que visita todos os cantos. O sistema é baseado em você sentir a pressão de sobreviver. Como que uso tudo que está a minha volta? Qualquer bala, de mochila, de garrafa de álcool… tudo é feito para que você tenha a sensação de ser um sobrevivente neste mundo”. 

Além dos efeitos dos ambientes, que irão dificultar o progresso do game, teremos também a adição do botão de pular, que não existia no primeiro game, garantindo uma maior interação com o cenário e uma física mais realista. Os diretores também comentaram que, uma vez em que Ellie é menor que Joel, a força física que ele usará contra os inimigos, será maior, ao passo que uma personagem com maior agilidade justificará o botão de pulo e as novas mecânicas de deitar, agachar e esquivar.

The Last of Us part. 2 e Ghost of Tsushima são games exclusivos para o PS4 e com as datas de lançamentos 19 de junho e 17 de julho respectivamente.

LEIA TAMBÉM: O automóvel como ícone pop da Indústria Cultural

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

 

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: