Seja bem-vindo!

Por: Larissa Regina Diniz 30/11/2020
1
Post Thumbnail

5 Livros que se Passam no Leste Asiático

Livros que se passam no leste asiático são difíceis de se encontrar, quanto mais traduzidos para o português (infelizmente). Mas para tentar levar até você um pouquinho da magia ocidental, essa lista traz 5 títulos incríveis de histórias baseadas na mitologia japonesa, chinesa, coreana, entre outras influências do leste asiático!

Leste asiático

1. Spin the Dawn (Elizabeth Lim)

Na duologia The Blood of The Stars, formada pelos livros Spin the Down e Unravel the Dusk, vamos conhecer Maia Tamarin, a filha mais nova de um famoso alfaiate. Maia é a única entre os irmãos com verdadeira vocação para a costura, mas para ela será impossível se tornar Mestre Alfaiate, pois em A’landi apenas homens podem possuir esse título. No dia em que seu pai, já velho e doente, é convocado pelo Imperador para participar da competição que escolherá o próximo alfaiate real, Maia finge ser seu irmão Keton para entrar na competição no lugar do pai, e lá vai aprender sobre a magia que reside em seu par de tesouras, além de acabar no meio de uma jornada para trazer a paz ao seu país. (Resenha aqui)

Leste asiático

2. Shadow of the Fox (Julie Kagawa)

Neste primeiro livro de uma trilogia inspirada em mitologia japonesa, na época do Japão feudal, Shadow of the Fox conta a história de um universo onde, a cada milênio, aquele que tiver a posse do Pergaminho das Mil Orações poderá chamar pelo Grande Dragão Kami, que lhe concederá um desejo. O dia do próximo desejo está chegando, e o pergaminho agora está nas mãos de uma meio-kitsune (filha de um espírito de raposa com humanos) chamada Yumeko, que acabou de ter sua família adotiva assassinada por demônios. Enquanto procura sobreviver ao mesmo tempo que protege o pergaminho, Yumeko vai se aliar ao samurai Kage Tatsumi, que também está procurando pelo Pergaminho.

Leste asiático

3. Jade City (Fonda Lee)

Ganhadora do World Fantasy Award de 2018, Jade City mistura magia, kung fu, lutas de gangues, honra e poder numa ambientação asiática metropolitana, a Ilha de Kekon. Aqui é o lar dos guerreiros Green Bone do clã Kaul, que há anos controlam a cidade e utilizam jade para aumentar suas habilidades mágicas, protegendo a ilha de invasores. Porém a chegada de uma droga que permite a qualquer um utilizar jade da mesma forma que os Kaul, gera uma nova tensão entre os clãs, que estão prestes a entrar em guerra novamente.

girls of paper and fire

4. Girls of Paper and Fire (Natasha Ngan)

Lei faz parte da casta de Papel, a classe mais baixa em Ikhara. Ela vive em uma remota vila com seu pai, até que um dia os guardas responsáveis pela morte da sua mãe voltam para buscá-la – a garota de olhos dourados cuja beleza chamou a atenção o rei. No palácio, enquanto é treinada junto a outras garotas para melhor servir como concubina real, acontece o impensável: Lei se apaixona por Wren, uma das garotas em treinamento. E agora ela deve decidir entre seu coração e seu antigo desejo de vingança. Girls of Paper and Fire tem sua ambientação inspirada em países como a China e Malásia.

gumiho

5. Gumiho – Wicked Fox (Kat Cho)

Mihoung é uma gumiho, uma raposa de nove caudas que precisa se alimentar de almas de homens para sobreviver. Toda lua cheia, na cidade de Seul, ela sai à caça de criminosos que escaparam da justiça para comer suas almas, até que um dia ela salva a vida de Jihoon, que estava sendo atacado por um goblin. A partir daí, os dois desenvolvem uma forte amizade que aos poucos se transforma em romance, obrigando Mihoung a escolher entre Jihoon e sua vida imortal.

Texto por: Larissa Diniz (@kitsune.literaria)

LEIA TAMBÉM: Amazon Prime Video na CCXP Worlds

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

ásia china coréria fantasia japao
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários
  • Avatar
    “Contato Visceral” e o mistério no terror - [2020]

    […] Leia Também: 5 Livros que se Passam no Leste Asiático […]

Deixe seu Comentário