livro

Nesse mês do orgulho nerd, vale procurar pelo livro ‘’O guia do Mochileiro das Galáxias’’

Aqui vou contar um pouco sobre o livro “’O guia do Mochileiro das Galáxias’’, que é o 1º  da ”Trilogia de cinco‘’,de livros de Douglas Adams

Já sabemos que maio é o mês do orgulho nerd e no dia 25 é o dia da tolha, sabe por que ? Bom, depois de ler a resenha isso você já vai saber! 

No livro, o autor narra a história de Arthur Dent, um inglês, que já está cansado da burocracia e da sociedade onde vive que está prestes a demolir sua casa. O livro começa aqui: o protagonista está deitado na lama, vestindo um manto, protestando contra a vontade do governo de construir uma estrada na estrada onde as pessoas vivem. 

Mas Arthur Dent não passou o livro inteiro no chão – embora o conhecesse bem, ele não se importava. Durante o protesto, foi visitado pelo amigo Ford Prefect, que não se limitou a viajar para cá: tinha uma mensagem muito importante a transmitir, que dizia respeito ao fim do mundo. 

Ele simplesmente não contava com o fato de que, naquele momento, manter a casa era mais importante para Arthur Dent do que não ter um planeta. Vamos enfrentá-lo: esse pequeno e explosivo terremoto não é algo que muitos de nós levaríamos a sério. O exército britânico é ainda menos.

Ford tentou o seu melhor para tirar Arthur da lama e o convenceu a embarcar em uma nave espacial, de onde viu o fim da terra com surpresa e desinteresse. O Padre Ford é obviamente um alienígena, e este é o caso quando Arthur Dent começou a vagar pela galáxia para encontrar a resposta para o significado da vida, do universo e de tudo, enquanto ao mesmo tempo, não buscava nada. Responder. 

Alguém tem alguma preocupação que acabou de perder não apenas sua família, seus amigos, seus pertences, mas o planeta inteiro? Quais são as necessidades de salvação de heróis ou anti-heróis que não podem nem mesmo voltar para casa depois de atingir seus objetivos? Afinal, qual é o significado da vida, do universo e de tudo o mais? (Não é porque o protagonista não percebeu nossas verdadeiras intenções que não podemos nos perguntar …)

livro - Nerd Recomenda

O “Guia para o andarilho da galáxia” é dividido em cinco pequenos volumes – a famosa trilogia – e narra as aventuras de Arthur Dent e do chefe Ford no tempo e no espaço. Muitas pessoas dizem que se trata de “literatura infantil”, mas não há melhor momento de leitura do que na idade adulta.

Esta história é sobre política, física, amor, amizade, burocracia e esportes esquisitos inventados pelos britânicos. Essas histórias são todos textos irônicos, engraçados e muito instrutivos do gentil Douglas Adams. “Guide” não produziu acidentalmente vários totens da cultura pop, como o número 42, Marvin e o dia da toalha forte como “Dia do Orgulho Nerdy” (25 de maio). Raramente – diria sem exagero – ao ler a história sobre o Galaxy Backpacker, ri e me diverti muito com a história. .

De acordo com o guia do mochileiro, as toalhas são um objeto indispensável para a sobrevivência. Quando o viajante cruza a lua fria de Beta de Jagla, ela pode envolvê-lo. Você pode deitar-se na praia de Santagrino V; cobrir-se com uma toalha é uma ótima pedida para curtir as estrelas do deserto; também pode ser usada como vela para a jangada em miniatura necessária para pousar no rio Traça; bestas terríveis de Terrala, Pode ser natural envolvê-lo em sua cabeça. E, se estiver limpa, você também pode secar a toalha. Não é à toa que esse objeto quase animado agora se tornou um dos maiores símbolos da cultura nerd!

Fique muito atento aos detalhes pois quando chegar a sua vez de lê-lo, você vai perceber que ele contém pistas muito claras de que Douglas já sacava o que iria acontecer com a tecnologia e a inovação no século XXI e fez uma leitura muito precisa da nossa sociedade, cultura e política.

Ficha técnica

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Nome original: Hitchhiker’s Guide to the Galaxy

Autor: Douglas Adams

Ano da primeira publicação: 1979

Editora no Brasil: Arqueiro

Texto por Pollyanna Santos


Leia Também: https://nerdrecomenda.com.br/heartland-o-cotidiano-de-uma-familia/

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

%d blogueiros gostam disto: