romance - Nerd Recomenda

Quatro livros de romance contemporâneo para aquecer o coração

Indicações de romance para ajudar a sair um pouco desta realidade e trazer o bem

Amor & Gelato:

romance - Nerd Recomenda

‘Lina vai passar o verão em Florença, mas não está nem um pouco interessada em apreciar a famosa paisagem florida e ensolarada. O único motivo da viagem é atender ao último pedido da mãe. Ela queria que Lina finalmente conhecesse o pai. Mas que tipo de pai é esse que não dá as caras por dezesseis anos? Pouco importa. Lina só quer voltar logo para casa.

Tudo muda quando ela recebe um diário que a mãe escreveu na época em que estudou na Itália. De uma hora para outra, Lina se vê mergulhada naquelas páginas, completamente envolvida por uma misteriosa história de amor marcada por uma decisão difícil. As descobertas vão inspirá-la a seguir os passos da mãe, ao lado do charmoso e simpático Ren, seu novo amigo italiano, pelos mais lindos pontos turísticos da Toscana – um caminho que a levará ao segredo capaz de mudar tudo o que ela achava saber sobre sua família e sobre si mesma.’

O livro tem uma narrativa bem construída e de muitas emoções, Amor e Gelato também traz um romance ótimo. O mocinho sendo extremamente encantador, onde o mesmo sempre apoia e ajuda a protagonista. Depois de terminar a leitura, você só fica com vontade de ir para a Itália. História encantadora e vale muito conhecer.


Teto para dois:

romance - Nerd Recomenda

‘Depois de três meses do fim do relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa rapidamente de um lugar para morar. Contrariando os amigos, ela aceita um acordo bastante inusitado.

Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia um pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas de manhã e de tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Mas há um detalhe importante: o lugar só tem uma cama.

Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?’

É uma obra incrível que te faz ler em menos de dois dias, de tão viciante e incrível que a mesma é. Mostra assuntos importantes nas entrelinhas, como por exemplo, o que um relacionamento abusivo pode fazer com alguém mesmo sem perceber, além de valorizar muito a família e amigos. ‘Teto para dois’ é um livro que deve ser lido e aproveitado. Você irá se encantar com os dois protagonistas e o final te deixará com o coração aquecido de felicidade.

A troca

romance - Nerd Recomenda

‘’Leena Cotton tem 29 anos e sente que não é mais a mesma. Eileen Cotton tem 79, e está em busca de um novo amor. Tudo de que neta e avó precisam no momento é pôr em prática uma mudança radical. Então, para colocar suas respectivas vidas de volta aos trilhos, as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra.

Leena sabe que precisa descansar, mas imagina que a parte mais difícil é se adaptar à calmaria da cidadezinha onde a avó mora. Cadastrada em um site de relacionamentos, Eileen por sua vez embarca na aventura com a qual sonha desde a juventude. Dividindo o apartamento com dois amigos da neta, ela logo percebe que na cidade grande suas ideias mirabolantes não são tão complicadas assim.

Ao trocar não só de casas, mas de celulares e computadores, de amigos e rotinas, Leena e Eileen vão descobrir muito mais sobre si mesmas do que imaginam. E se tudo der certo, talvez destrocar não seja a melhor opção. ‘

A troca é uma obra leve, cheia de aprendizados e que dá muita importância para a família e amigos. Ela mostra o quanto podemos nos perder no caminho, durante a vida, e como podemos nos recuperar com força de vontade.

Eu queria abraçar a vó Eileen milhares de vezes, ela é uma vó incrível e que merece todo o amor do mundo, assim como Leena, que descobriu quem é de verdade, encontrando-se novamente.

Um livro muito bom, envolvente e muito fofo. Completamente diferente do que estamos acostumados, e que no final, vai fazer você sorrir e sentir a leveza do corpo e alma, transmitido por essa história.

Vermelho, Branco e Sangue azul

romance - Nerd Recomenda

‘Quando Ellen Claremont assumiu a presidência dos Estados Unidos em 2017, três jovens passaram a ocupar os tabloides e se tornaram o assunto favorito da mídia norte-americana: O Trio da Casa Branca, formado por Alex e June, filhos de Ellen, e Nora, neta do vice-presidente. Eles são inteligentes, bonitos, politizados e – ninguém jamais pensaria o contrário – têm um futuro brilhante pela frente. Para Alex, isso é o mais importante: ele quer ser o mais jovem congressista eleito da história, e sabe que não ai conseguir sem muito esforço – o que inclui manter a sua imagem pública imaculada.

Seus planos entram em jogo quando ele se envolve em uma confusão com Henry, o príncipe mais novo da Inglaterra, durante um casamento da família real britânica, e os dois acabam caindo em cima do caríssimo bolo da festa. Para Alex, o verdadeiro castigo acontece logo depois, quando ele é avisado que deverá passar um fim de semana com o príncipe para evitar qualquer problema diplomático entre as nações. Ele não sabe como vai sobreviver a tanto tempo ao lado de alguém tão arrogante, tedioso e sem personalidade.

Mas nem tudo é o que parece: em pouco tempo Henry demonstra ser completamente diferente do que aparenta. Ele quer lutar por um mundo melhor, discordar de diversas decisões (e imposições) da Coroa inglesa, tem um humor rápido e inteligente… Logo eles se tornam amigos e ficam cada vez mais próximos, encantados com o jeito um do outro.’’

O contato entre os dois personagens passa a ser por e-mail, pelo fato de viverem em países diferentes. O que torna a história muito mais interessante e extremamente fofa. É um romance LGBT que vai te deixar suspirando de alegria e te fazer amar o casal. A obra é classificada como New Adult e promete um enredo incrível.

romance - Nerd Recomenda

Todos os livros citados acima, são obras que ensinam e despertam muito sentimento bom no leitor. Você termina cada um com uma sensação de paz e esperança. Pois todos tratam de temas muito importantes do dia-a-dia, mas de forma leve e positiva. Ainda mais neste momento tão difícil, é bom ler algo para nos aquecer.

*Texto por: Rafaela Ribeiro


Veja mais: Shippados – Uma dramédia nacional


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: