Shippados - Nerd Recomenda

Shippados – Uma dramédia nacional

Shippados faz crítica aos relacionamentos nos tempos atuais e se destaca como dramédia ao fazer humor da angústia de pessoas reais
Shippados - Nerd Recomenda
Divulgação

Com roteiro de Fernanda Young e Alexandre Machado, a séria acompanha a história de Rita (Tatá Werneck) e Enzo (Eduardo Sterblitch) que se conhecem após um encontros desastrosos com outras pessoas por meio de aplicativos de relacionamento. O casal que está prestes a se formar acaba fugindo dos padrões, principalmente por serem considerados “esquisitos” e terem visões de mundo diferente da maioria.

Rita e Enzo são apenas pessoas solitárias e que buscam a felicidade no relacionamento para assim se sentirem completos. Rita é uma mulher que tem muitos traumas do passado, causados principalmente pela sua mãe Dolores (Yara de Novaes), que trabalha em um supermercado e sonha em ser uma youtuber famosa. Enzo é um rapaz que tem uma personalidade mais introspectiva e com dificuldades de se relacionar.

Shippados vai além de apenas uma comédia romântica e explora o gênero da dramédia ao contar histórias dramáticas e fazendo humor com pessoas reais em situações reais e suas angústias. Afinal os protagonistas estão próximos dos 30 anos e ainda não encontraram um sentido para a vida, se sentem deslocados e sofrem por não se ajustarem ao padrão, mas mesmo assim se divertem com as suas esquisitices e com o jeito irônico que encaram a vida.

Shippados
Além do casal principal, Shippados também conta com os casais Valdir e Brita; Suzete e Hélio | Divulgação

Além do casal principal, a séria ainda conta com mais dois romances paralelos que também abordam o tema dos relacionamentos nos dias atuais. Um é o casal naturista formado por Valdir (Luis Lobianco) e sua namorada Brita (Clarice Falcão), os dois dividem apartamento com Enzo. O grupo de amigos se conclui com Suzete (Júlia Rabello) e Hélio (Rafael Queiroga), um casal mais moderno, com química, e que tentam se entender no meio da superficialidade das relações atuais.

Shippados usa as redes sociais como grande alvo das piadas sarcásticas, principalmente sobre a tentativa de encontrar o par perfeito através de aplicativos de relacionamentos, mostrando como as relações se tornam mais descartáveis e como a internet dita regras do que é o amor verdadeiro.

A série também se destaca pela trilha sonora que é composta exclusivamente por artistas brasileiros, com músicas que se encaixam de forma natural ao clima da história. Disponível na GloboPlay, Shippados tem um humor inteligente e consegue ser impossível não se identificar em algum momento com a história e ‘shippar’ o casal #Rizo.

Texto por: Helena Tortorelli

Leia Mais: Sanditon, série baseada na obra inacabada de Jane Austen, merece uma 2ª temporada?

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

2 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: