Sanditon

Sanditon, série baseada na obra inacabada de Jane Austen, merece uma 2ª temporada?

Baseado em uma das novelas inacabadas de Jane Austen, Sanditon está disponível na GloboPlay

Com a primeira temporada de Sanditon no catálogo da Globo Play, os apaixonados por séries de época puderam amenizar a sede por uma produção inspirada em livros.

Inspirado em uma das obras de Jane Austen que, infelizmente, não foi finalizada pela autora, Sanditon conta a história da jovem camponesa Charlotte Heywood (Rose Williams), que após ajudar Tom Parker (Kris Marshall) e sua esposa em um acidente, é convidada para conhecer a cidade que dá nome a série, que será o futuro do turismo com o novo resort a beira-mar prestes a ser lançado. 

Já na cidade, ela acompanha os dilemas de Lady Denham (Anne Reid), uma senhora rica que está sendo alvo de uma disputa pela sua fortuna. No entanto, o romance não poderia ficar de fora da produção, com uma pitada de amor e ódio, Charlotte vive alguns dilemas com Sidney Parker (Theo James, que já atuou na adaptação da saga Divergente), um dos irmãos de Tom.

Sanditon
Theo James e Rose Williams | Foto: Divulgação

Com seu jeito único e determinado demais para à época, Charlotte conquistou a todos com seus encantos e suas ideias, e também, bagunçou a vida de alguns. 

Com um enredo bem fiel à novela original publicada em 1817, o roteiro é dividido em núcleos, e cada um com pontos positivos diferentes. Em um deles, o preconceito racial é trabalhado de uma forma bem pontual e explícita, deixando claro o incômodo de todos os personagens da cena em relação às falas utilizadas.

O final da temporada é inesperado e sugere que haverá uma continuação, deixando em aberto o assunto principal da produção e instigando o público a pedir por mais episódios. Mas uma pergunta assombra os fãs da adaptação: Teremos a segunda temporada? A verdade é que a série foi lançada em 2019 e transmitida pelos canais ITV e PBS, mas desde então nada sobre uma possível continuação foi confirmada. Recentemente a série foi adicionada ao catálogo do Streaming do grupo Globo, deixando os fãs, que já fizeram petição a favor de uma continuidade, eufóricos e esperançosos. Agora, o que nos resta é aguardar.

Dirigido por Olly Blackburn e roteirizado por Andrew Davies, que também foi responsável pela adaptação de Orgulho e Preconceito (1995), a série possui 8 episódios de aproximadamente 45 minutos cada e está disponível na GloboPlay.

Texto por: Letícia Couto (@ilecouto)


Leia Mais: SK8: The Infinity – O anime do SKATEEEEE

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

%d blogueiros gostam disto: