Luca - Nerd Recomenda

Luca – uma divertida aventura de verão

Luca apresenta um cenário encantador e um roteiro leve para relembrar a infância

Após emocionar o público com Soul, a nova animação Disney Pixar chega com um roteiro mais leve, divertido, sobre amadurecimento e a importância das amizades na infância.

Luca
Divulgação

Ambientado na belíssima cidade litorânea na Riviera Italiana, o longa conta a história de Luca, um monstro marinho que mora logo abaixo da superfície do mar, porém o seu maior sonho é explorar o que existe acima da superfície. Para realizar esse desejo Luca conta com a ajuda de Alberto, seu novo melhor amigo e também um monstro marinho.

Os dois decidem viver uma aventura de verão no vilarejo de Portorosso, lugar onde encontram uma garota chamada Giulia e formam o trio dos “excluídos”. Durante essa viagem os dois garotos terão que fazer de tudo para guardar esse segredo sombrio sobre suas verdadeiras identidades, já que os moradores do pequeno vilarejo caçam monstros marinhos.

Com um roteiro simples e sem grandes reviravoltas, a animação encanta com as lindas paisagens, o que não é nenhuma novidade ainda mais sendo uma animação Disney Pixar. O longa destaca a importância das amizades ao focar principalmente na relação entre Luca e Alberto, e mostra como os amigos são importantes para nos moldar enquanto pessoas.

Luca - Nerd Recomenda
Divulgação

O personagem Luca envolve com seu jeito sonhador e como lida com as novas descobertas no mundo dos humanos, mostrando um grande amadurecimento ao final. A animação também consegue desenvolver bem os personagens secundários, com momentos importantes e cômicos para o filme.

Outro assunto de grande destaque no longa é o preconceito com o desconhecido, tema que é abordado de forma didática, principalmente por ser direcionado ao público infantil, o que acaba sendo um excelente acerto.

Por fim, Luca é um desenho sutil que traz mensagens importantes, sendo uma celebração às amizades, mas sem deixar de lado as relações familiares, abordando todos os temas de forma lúdica, divertindo as crianças e se tornando reflexivo para os adultos.

Texto por: Helena Tortorelli


Leia Também: Viúva Negra – Saiba quem são os novos personagens do filme

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: