Capa Livro Minha Versão de Você

Minha Versão de Você: um Romance sobre Identidade

O livro Minha Versão de Você de Christina Lauren vai além de somente uma história de amor entre dois homens de universos diferentes

Em Minha Versão de Você, acompanhamos o jovem Tanner, um garoto bissexual. Sua família o aceita como ele é, mas mesmo assim ele precisa esconder de todo o resto da cidade sua sexualidade. Esse foi meu primeiro livro de Christina Lauren, que é muito famosa por sua série Beautiful Bastard. Quando meus olhos encontraram Minha Versão de Você, fiquei muito curioso. A sinopse me intrigou bastante!

Minha Versão de Você
(Imagem: Amazon)

Minha versão de você é um doce e adorável romance LGBT contemporâneo que trata da sexualidade, família, religião, amizade e amor. É uma história de amor proibida entre dois meninos adolescentes que vivem em dois mundos diferentes. Este foi um livro totalmente divertido de ler, mas os aspectos diversos e religiosos neste livro o tornam mais especial.

Tanner Scott é um estudante do ensino médio bissexual e judeu. Três anos atrás, sua família mudou-se da Califórnia para Utah, um lugar repleto de comunidades religiosas altamente conservadoras. Para evitar o receio e o medo de não ser aceito entre eles, Tanner mantém sua sexualidade escondida de seus amigos e vizinhos, mas seus pais sempre o apoiam.

Faltando apenas um semestre, seu único objetivo é se formar o mais rápido possível e sair de Utah para que possa voltar ao normal sem temer que alguém descubra seu segredo. Quando sua melhor amiga Autumn o desafia a fazer o prestigioso Seminário do Provo High School, onde ele precisa escrever um livro em quatro meses. Ele aceita o desafio por diversão, mas depois se arrepende quando seus olhos caem sobre Sebastian, o jovem prodígio mórmon que em breve se tornará a sua morte. Ele é o novo mentor de sua aula de redação e Tanner rapidamente desenvolve uma paixão radical por ele.

Agora, quatro meses parecem uma eternidade para ele. Apesar de saber que qualquer relacionamento entre eles é praticamente impossível, Tanner não pode evitar se sentir atraído por ele. Tanner é um personagem super divertido e eu absolutamente o amei.

Ele é doce, espirituoso, atencioso, adorável e às vezes um pouco estúpido. Ele está totalmente confiante em sua sexualidade, mas foi forçado a escondê-la por causa da cidade em que morava, que é cercada principalmente por mórmons (membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias) que não receberiam calorosamente pessoas como ele.

Ele luta muito enquanto mantém seus sentimentos por um garoto mórmon em segredo, mas ele não pode revelar a ele ou mesmo a sua melhor amiga Autumn, que não está ciente de sua bissexualidade.

Sebastian é um personagem bastante simpático. Ele é outro grande personagem neste livro e é uma pena que não tenhamos sua perspectiva. Ele é um menino mórmon que cresceu em uma comunidade altamente religiosa e nunca teve um amigo que não fosse mórmon. Ele é totalmente calmo, gentil e atencioso, pois tem muita fé e crença em Jesus Cristo. Ele é muito leal aos seus pais e à igreja, mas seus sentimentos por um menino o fazem se sentir culpado e ele tenta muito negar sua sexualidade.

Minha Versão de Você
(Imagem: Nó de Oito)

Eu amei o romance instantâneo entre Tanner e Sebastian em Minha Versão de Você. Eu geralmente odeio amor instantâneo, mas este realmente me surpreendeu porque eu me descobri imerso na relação deles.

Autumn, a melhor amiga de Tanner, é outra grande adição à trama. Ela tem sentimentos por Tanner, mas o relacionamento deles não deu certo, mas eles ainda são melhores amigos. Na verdade, adorei a amizade entre esses dois. Eles realmente se preocupam um com o outro e sempre estarão disponíveis um para o outro sempre que precisarem.

A família de Tanner era simplesmente incrível! Eu amei sua irmã amorosa gótica Hailey que gosta de brigar com ele e também seus pais que são muito favoráveis, compreensivos e muito abertos. Quanto à família de Sebastian, eles pareciam bem normais no início, mas depois, eu não gostei deles em nada. A maneira como eles o trataram após a revelação pareceu bastante dolorosa para mim.

O enredo deste livro é muito bem escrito e cativante, mas devo ser honesto que algumas cenas me pareceram bem arrastadas. Mesmo assim, foi uma leitura agradável do começo ao fim. A história começa com um início lento, mas eventualmente você se apegará aos personagens e ficará imerso na história.

Além do doce romance entre os dois, Minha Versão de Você tem alguns aspectos diversos e um pouco controversos. Na verdade, não estou familiarizado com a cultura Mórmon, mas a forma como o autor a descreveu me pareceu bastante precisa. De acordo com os mórmons, qualquer relacionamento romântico entre o mesmo sexo é considerado um grande tabu.

Para ser honesto, eu gostei muito do estilo de escrita da autora, que era bastante viciante e atraente. O livro Minha Versão de Você foi inteiro foi contado a partir do ponto de vista da primeira pessoa de Tanner. Ele é um protagonista divertido e eu absolutamente adorei ler a história de sua perspectiva. No geral, foi uma leitura surpreendente! Esse livro foi mais do que apenas um romance. Aliás, o final foi muito bem colocado.

Texto por Daniel Meireles


Leia Também: The Bold Type: Saiba mais sobre a nova queridinha da Netflix

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: