Seja bem-vindo!

Por: Jamerson Nascimento 12/07/2023
1
Post Thumbnail

Missão Impossível: Acerto de Contas (Parte 1) – A missão mais perigosa de Ethan Hunt

O novo filme da franquia “Missão Impossível” chega exclusivamente aos cinemas em 13 de julho

Não é difícil encontrar franquias de filmes por aí que, com o passar dos lançamentos, foram se tornando cansativos e repetitivos ou acabaram perdendo qualidade seja no roteiro ou na produção como um todo. Mas, felizmente, esse não é o caso de Missão Impossível.

Antes de tudo, é sempre bom lembrar que, originalmente, “Missão Impossível” foi uma série de TV que esteve em exibição entre os anos 60 e 70 nos EUA e, durante muitos anos, houveram tentativas de trazer os agentes da IMF (Força Missão Impossível) para as telonas.

Então, em 1996 e com a ajuda de um jovem Tom Cruise finalmente a adaptação viu a luz do dia com o lançamento do primeiro filme. Agora, 27 anos depois e com outros seis longas já lançados, chega aos cinemas o sétimo título dessa história e se torna mais uma prova de que Tom Cruise foi a escolha perfeito para comandar todo esse projeto desde o início.

Missão Impossível
A Saga “Missão Impossível” | Divulgação

O novo “Missão Impossível: Acerto de Contas (Parte 1)” (Mission: Impossible – Dead Reckoning Part One, no original) traz o agente Ethan Hunt (Cruise) e sua equipe composta pelos veteranos já conhecidos Luther Stickell (Ving Rhames), Benji Dunn (Simon Pegg) e Ilsa Faust (Rebecca Ferguson) em uma corrida para encontrar uma estranha chave que possui ligação com a Entidade, uma poderosa inteligência artificial capaz de acabar com o mundo que conhecemos. Em paralelo, Ethan também terá que lidar com questões envolvendo o seu passado antes de se tornar um agente da IMF.

É impressionante a disposição que Tom Cruise possui e acompanhá-lo durante as pouco mais de 02 horas e 40 minutos de duração é um deleite sem igual. Aliás, não se assuste com o longo tempo de projeção pois o filme tem uma fluidez e ritmo excelentes.

A sequência que se passa em Roma envolvendo um Fiat 500 traz um misto de sensações pro espectador, seja pela tensão da situação em que os personagens se encontram ou pelos rápidos e muito bem dosados alívios cômicos que estas mesmas situações proporcionam, nos fazendo soltar aquele clássico “sorriso de nervoso”.

A parceria entre Tom Cruise e Hayley Atwell resulta em uma explosão de carisma e química em cena. Apesar de Hayley ser a novata na franquia, ela não passa a sensação de ser um “peixe fora d’água”, pelo contrário, ela se integra e participa da trama com naturalidade, rendendo ótimos momentos.

Enquanto isso, Rebecca Ferguson (que está em sua terceira participação na saga) retorna com lutas coreografadas de tirar o fôlego de tão bem executadas. A dupla Ving Rhames e Simon Pegg continuam sendo o braço direito de Ethan e o coração da equipe, respectivamente. Ving traz racionalidade em momentos certeiros e Simon nos diverte com suas tiradas, além de ser muito empolgante notar como o seu personagem está se envolvendo cada vez mais com a ação propriamente dita. 

E por falar em ação, ela está frenética nesse novo longa, evoluindo a cada nova cena e culminando em um terceiro ato completamente espetacular e insano que vai te deixar preso a poltrona do cinema querendo mais e mais. 

É verdade que já se tornou um costume esperarmos grandes cenas em “Missão Impossível” e eu te garanto que Tom Cruise (que novamente não utiliza dublês, sempre bom lembrar) em conjunto à direção de Christopher McQuarrie (também responsável pelos anteriores “Nação Secreta” e “Efeito Fallout”) mais uma vez conseguiram cumprir essa missão entregando um verdadeiro espetáculo audiovisual.

A fotografia e o som dessa produção são um show à parte e, unidos com a tela IMAX, trazem uma imersão surpreendente, colocando o espectador no meio do conflito.

Apesar desta ser a primeira parte da história, o roteiro consegue se resolver muito bem desenvolvendo os personagens e os ganchos deixados para o próximo filme são genuinamente empolgantes e aguçam a nossa curiosidade sobre o que virá a seguir.

“Missão Impossível: Acerto de Contas (Parte 1)” é um grande acerto da Paramount Pictures e mostra que essa franquia ainda tem muito gás para se sustentar. Caso você tenha a oportunidade e caso decida aceitar essa missão, não deixe de ter essa experiência nos cinemas pois, sem dúvida alguma, você sairá extasiado da sessão. 

Texto Elaborado por Jamerson Nascimento.

Trailer Oficial
filme missão impossível Missão Impossível: Acerto de Contas (Parte 1) Paramount Pictures Tom Cruise
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários
  • Avatar
    Missão de Sobrevivência: Gerard Butler no Oriente Médio - [2023]

    […] depois de Tom Cruise encarar uma “Missão Impossível” no começo deste mês, agora chega a vez de Gerard Butler fazer de tudo para sobreviver em […]

Deixe seu Comentário