Natsume Yuujinchou

Natsume Yuujinchou – o anime good vibes perfeito para seus dias tristes

Seria a capacidade de ver youkais realmente uma maldição, jovem Natsume?

Natsume Yuujinchou é um anime com uma atmosfera única, repleta de seres sobrenaturais, um drama cativante, sem clichês, que mostra que não precisamos necessariamente de porradaria desenfreada e sangue para nos prender a algo.

Natsume Yuujinchou

Tudo “começa” com o jovem órfão Takashi Natsume, um rapaz amaldiçoado desde pequeno com a capacidade de ver youkais (lê-se espíritos), capacidade essa herdada de sua avó Reiko. Devido isso, passou a vida mudando de parente em parente porque acabava rejeitado pelos mesmos, até que um dia foi morar com os Fujiwara, parentes bem distantes que o acolheram e o tratam com carinho.

Tudo lindo, não fosse o medo de Natsume, de que o casal descubra sobre seus poderes. Para não ajudar, Natsume descobre que sua avó tem um livro, onde a mesma escreveu nomes de diversos youkais quando jovem e agora esses youkais começaram a procura-lo para reaver seus nomes (ele é muito parecido com a avó, então a galera acaba confundindo os dois).

Natsume Takashi from Natsume Yuujinchou ❤️ on We Heart It

Ele acaba ficando com o papel de devolver os nomes deles, visto que ele é o único que consegue e acaba ganhando a companhia de um youkai que o protege, carinhosamente apelidado de Nyanko-sensei.

Uma sinopse até tranquila, mas, assim como existem youkais de boas que só querem seus nomes de volta, existem aqueles atormentados por suas próprias histórias ou que sofreram nas mãos dos outros e aqueles que só querem devorar humanos mesmo (acontece). Natsume acaba não só devolvendo seus nomes, mas muitas vezes ajudando esses espíritos a encontrar paz.

Acho válido mencionar que normalmente a Reiko fazia alguma aposta ou jogo com esses youkais para ganhar o nome deles e, mesmo que ela tivesse a posse do nome, a mesma nunca os usou para nada de ruim (o que ela teria toda a possibilidade de fazer, já que os espíritos ficavam às ordens dela).

The Best of G & R: Natsume Yuujinchou

Claramente a história vai nos trazer vários outros personagens que passarão a fazer parte da vida de Natsume, ainda que com resistência do mesmo que está sempre apreensivo de que seus poderes vão assustar ou machucar seus novos amigos. Essa é, inclusive, uma das grandes evoluções do personagem ao longo da história. A forma como ele começa a se abrir para os outros, principalmente para seus pais adotivos, perdendo o medo de ser rejeitado.

Também iremos conhecer e entender melhor os traumas do protagonista com flashbacks da sua infância bem colocados ao longo do anime (e não em excesso, né. Acalme seu coração, não vai ter nenhum menino triste e sozinho no balanço).

Natsume Yuujinchou

Natsume Yuujinchou possui 6 temporadas (74 episódios no total), sendo as 4 primeiras produzidas pelos estúdios Brain’s Base e as outras duas, e um filme, produzidas pelo estúdio Shuka. Todas as temporadas, como o filme, são fiéis ao mangá de Yuki Midorikawa, que segue em publicação desde 2005. Vale apontar, também, que o anime possui uma pegada meio episódica, tipo, cada episódio o protagonista encontra um youkai, soluciona o problema dele e devolve seu nome, salve exceções (não que isso seja ruim, de forma nenhuma).

A animação e a trilha sonora ajudam nessa atmosfera serena que Yuki Midorikawa transmite em sua obra, com belas paisagens, mas com uma animação modesta e com youkais bem coloridos para realçar esse aspecto fantasioso.

Disponível na Crunchyroll, Natsume Yuujinchou é perfeito para quando desejam dar uma quebrada no movimento e ver algo único, ainda que possua bastante drama, como eu disse. Mas é garantido que ficarão, no mínimo, leves e com os corações aquecidos.

Por: Letícia Vargas

LEIA TAMBÉM: Kpop nos animes


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário