netflix e prime video

Netflix à Prime Video: Confira os 10 melhores filmes de 2020

Netflix, Amazon Prime Video, Disney Plus foram serviços que se destacaram em 2020, e trouxeram os melhores filmes desse ano.

netflix e prime video

2020 foi ano difícil e cheio de adaptações devido a pandemia do Covid-19. A indústria do áudio visual, como cinema e TV, foi altamente afetada. Cinemas fecharam e a produção de filmes e séries foram paralisadas. 

2020 também foi a ano dos streamings, que mostraram um novo caminho para o futuro das produções de áudio visual. Netflix, Prime Video, Disney Plus entre outros serviços se firmaram como fortes distribuidores e produtoras de filmes.

Mesmo com um ano de baixa, tivemos alguns grandes filmes em nesse ano, por isso listei nesse artigo os melhores filmes de 2020.

10) Joias Brutas

Em janeiro desse ano, a Netflix lançou esse que é um dos melhores trabalhos de Adam Sandler como ator. Joias Brutas está disponível na Netflix

Sinopse: A trama de Joias Brutas se passa em Nova York, primavera de 2012. Howard Ratner (Adam Sandler) é o dono de uma loja de joias que está repleta de dívidas. Sua grande chance em quitar a situação é através da venda de uma pedra não lapidada enviada diretamente da Etiópia, cheia de minerais preciosos. Inicialmente Howard a oferece ao astro da NBA Kevin Garnett, um de seus clientes assíduos, mas depois resolve que conseguirá faturar mais caso ela vá a leilão. Para tanto, precisa driblar seus cobradores e a própria confusão que cria a partir de suas constantes mudanças.

9) O Farol

Mais um lançamento de janeiro, O Farol é uma grande obra de arte, sendo filmado em preto e branco. Robert Pattinson é o grande destaque do filme com uma das suas melhores atuações na carreira. Você pode assistir O Farol no Telecine Play

Sinopse: O Farol se passa no início do século XX. Thomas Wake (Willem Dafoe), responsável pelo farol de uma ilha isolada, contrata o jovem Ephraim Winslow (Robert Pattinson) para substituir o ajudante anterior e colaborar nas tarefas diárias. No entanto, o acesso ao farol é mantido fechado ao novato, que se torna cada vez mais curioso com este espaço privado. Enquanto os dois homens se conhecem e se provocam, Ephraim fica obcecado em descobrir o que acontece naquele espaço fechado, ao mesmo tempo em que fenômenos estranhos começam a acontecer ao seu redor.

https://www.youtube.com/watch?v=rwExUiQzCD0

8) O Homem Invisível

Um suspense com dose de terror, O Homem Invisível traz uma história caótica e bagunçada, que vai se ajeitando ao longo da drama. O filme é estrelado pela Elisabeth Moss, a Paggy Olson de Madman.

O Homem Invisível está disponível no Telecine Play  

Sinopse: Em O Homem Invisível, quando o ex abusivo de Cecilia (Elisabeth Moss) tira a própria vida e deixa sua fortuna, ela suspeita que a morte dele tenha sido uma farsa. Como uma série de coincidências se torna letal, Cecilia trabalha para provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.

7) Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa

Aves de Rapina é a redenção da Warner após o fracasso de Esquadrão Suicida. Esse que é uns dos melhores filmes baseados em quadrinhos, com uma grande performance de Margot Robbie como Arlequina

Sinopse: Em Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, Arlequina (Margot Robbie), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain e a policial Renée Montoya (Rosie Perez) formam um grupo inusitado de heroínas. Quando um perigoso criminoso começa a causar destruição em Gotham, as cinco mulheres precisam se unir para defender a cidade.

https://www.youtube.com/watch?v=9BfQ9fXriEc

6) Sound of Metal

Sound of Metal mostra todo empenho e dedicação que Prime Video vem buscado com suas produções. Com muito capricho técnico, Sound of Metal é um grande candidato para entra no Oscar 2021. 

Sound of Metal faz parte do catalogo Prime Video

Sinopse: Em Sound of Metal, um jovem baterista teme por seu futuro quando percebe que está gradualmente ficando surdo. Duas paixões estão em jogo: a música e sua namorada, que é integrante da mesma banda de heavy metal que o rapaz. Essa mudança drástica acarreta em muita tensão e angústia na vida do baterista, atormentado lentamente pelo silêncio.

5)Borat 2 

Borat 2 traz um humor sarcástico para mostrar como é bizarra a agenda politica americana em 2020.  Com muita ironia, Sacha Baron Cohen traz o pior dos Estados Unidos.

Borat 2 está disponível no Prime Video

Sinopse: Borat: Fita de Cinema Seguinte é a sequência do longa de sucesso Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América. O longa foi filmado na quarentena e conta mais uma história do icônico jornalista do Cazaquistão.

4) Soul

Mais um filme da Pixar com uma linda história e algumas reflexões. Através da música, Soul traz discussões sobre objetivos, propósitos e destinos que a vida nos revela.

Você pode assistir Soul no Disney Plus

Sinopse: Em Soul, duas perguntas se destacam: Você já se perguntou de onde vêm sua paixão, seus sonhos e seus interesses? O que é que faz de você… Você? A Pixar Animation Studios nos leva a uma jornada pelas ruas da cidade de Nova York e aos reinos cósmicos para descobrir respostas às perguntas mais importantes da vida. Dirigido por Pete Docter e produzido por Dana Murray.

3) Mank

Mank conta os bastidores na produção do Cidadão Kane, uns dos filmes mais aclamados da história, contando as divergências e controvérsias do longa.

Mank é produção Netflix

Sinopse: O enredo de Mank segue a história tumultuosa do roteirista Herman J. Mankiewicz da obra-prima icônica de Orson Welles, Cidadão Kane (1941) e sua luta com o autor Orson Welles pelo crédito do script do grandioso longa.

2) Os 7 de Chicago

Um candidato ao Oscar, esse foi um dos filmes mais impactantes de 2020, mostrando como a justiça americana pode ser racista. Disponível na Netflix

Sinopse: Baseado em uma história real, o longa Os 7 de Chicago acompanha a manifestação contra a guerra do Vietnã que interrompeu o congresso do partido Democrata em 1968. Ocorreram diversos confrontos entre a polícia e os participantes. No total, dezesseis pessoas foram indiciadas pelo ato.

1)  A Voz Suprema do Blues

O último trabalho de Chadwick Boseman é um dos grandes filmes Netflix, com atuações impecaveis de Viola Davis e Chadwick, que pode assim como Heath Ledger, ganhar o Oscar de melhor atuação após sua morte. Filme original Netflix

Sinopse: A Voz Suprema do Blues Voz acompanha Ma Rainey (Viola Davis) em Chicago, 1927, numa sessão de gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee (Chadwick Boseman) e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável “Mother of the Blues”. Porém, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos.

Menção honrosa: Hamilton

Uma adaptação da Broadway, Hamilton conquistou muitos fãs por não ser um musical convencional. Ele explora diversas formas de atuações e estilos musicais. Hamilton disponível no Disney Plus

Sinopse: Hamilton é um musical que conta a história da América por vozes americanas. Por meio da história de um dos principais fundadores americanos e primeiro secretário do Tesouro, Alexander Hamilton, a trilha sonora que mistura hip-hop, jazz, R&B e Broadway revoluciona o teatro no The Richard Rodgers Theatre, na Broadway, em junho de 2016.  

Leia Também: “Um Brinde ao Natal” – a aposta da Netflix em mais um clichê natalino

Texto Po Rafael BIttencourt

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: