O caso de Gabriel Fernandez - Nerd Recomenda

“O Caso de Gabriel Fernandez”: A criança que pedia socorro silenciosamente

“O caso de Gabriel Fernandez” é uma série documental original da Netflix, retrata todos os passos da investigação e julgamento do caso que abalou os EUA.

No dia 22 de maio de 2013, o garoto de 8 anos, Gabriel Fernandez, foi levado ao hospital em estado grave e morreu dois dias após sofrer abuso infantil e tortura. Sua mãe, Pearl Fernandez, e o namorado dela, Isauro Aguirre, foram os responsáveis pelo crime. Segundo a promotoria, a motivação do crime foi a homofobia: Isauro acreditava que a criança era gay.

Além de mostrar detalhes sobre sua morte e o julgamento do réus, a série conta como era a vida de Gabriel antes de morar com sua mãe. Assim que nasceu, o menino foi abandonado por Fernandez e criado por um tio e seu marido. Mas após alguns anos, uma sucessão de fatores o levaram para a casa de Pearl que, mesmo tendo recusado o filho no nascimento, o quis perto para cuidar.

O caso de Gabriel Fernandez
Pearl e Isauro – Foto: Divulgação/Netflix

Pearl e Isauro não  foram as únicas pessoas responsabilizadas pelo crime. Assistentes sociais foram processados por falsificação de relatórios públicos ou documentos  do abuso resultando em morte, afinal, se eles tivessem interferido quando foram chamados, Gabriel não teria morrido.

Por diversas vezes o garoto deu sinais do que passava, com carta suicida e também pelas cicatrizes que gritavam socorro todo o corpo.

Com cenas fortes, a série mostra as dificuldades do caso e detalhes do sofrimento da criança. Uma história comovente e forte, que nos faz repensar se estamos fazendo tudo o que é preciso para proteger quem está ao nosso redor. 

O documentário sobre o caso de Gabriel Fernandez tem seis episódios e está disponível no streaming.

Assista ao trailer:

Leia Também: Mensageira da Sorte (Fernanda Nia)

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: