O Lado Mais Sombrio - Nerd Recomenda

O Lado Mais Sombrio, uma continuação da saga Alice no País das Maravilhas

O Lado Mais Sombrio
O Lado Mais Sombrio | Foto: divulgação

— Faça do modo apropriado. Cubra seu coração… Jure pela magia da sua vida. E seja bem específica

O Lado Mais Sombrio é uma continuação desconstruída, não oficial, da saga Alice no País das Maravilhas.

Escrita por A.G Howard, o romance não se distancia dos clássicos escritos por Lewis Carroll, sendo totalmente fiel aos acontecimentos dos originais.

O Lado Mais Sombrio faz parte de uma trilogia, formada pelos livros “O Lado Mais Sombrio”, “Do outro lado do Espelho” e “Qualquer Outro Lugar”, que consegue te transportar entre dois universos diferentes, de uma forma natural e deliciosa.

Alyssa acaba de completar dezesseis anos e o que seria um dia feliz, para ela, era apenas um a mais para se lamentar estar distante de quem tanto ama, sua mãe. Al é uma jovem curiosa e um pouco peculiar, desde muito nova percebeu que não era igual as demais pessoas, pois possui a habilidade de falar e ouvir os insetos ao seu redor, algo que julgava herdar das loucuras de sua mãe, Alisson, que se encontra internada em um hospital psiquiátrico desde sua infância.

Morando com seu pai, Al não se vê em muitas aventuras, pois seu ciclo de amizade se limita à Jennara e Jebbediah, por quem sempre teve uma paixão secreta, mas relevara pois o mesmo se encontra em um relacionamento com a filha de seu patrão.

Após buscar respostas para suas alucinações, Alyssa se encontra em uma enrascada pois descobriu que é descendente de Alice e que tem um débito com o mundo por debaixo da toca do coelho, diferente do clássico.

O Lado Mais Sombrio tem uma pegada mais “dark“, que se dá com o choque de realidade da personagem principal, ao descobrir que as histórias de sua tataravó não eram delírios da idade, e que Alice era jovem demais para perceber o horror que ocorria no mundo “do outro lado”. A partir disso, Allie e Jeb terão que consertar os erros de Alice, ao mesmo tempo em que resolvem questões românticas entre eles e o ser que a conhece melhor do que qualquer outro, um intraterreno que irá tirar o fôlego dos leitores, Morfeu, que consegue se comunicar com ela através da ligação dos pensamentos.

O Lado Mais Sombrio é um belo livro, com suas nuances de terror, continuações e spin-offs cômicos. É uma história envolvente que vale a pena ler! Se você já é fã dos clássicos da literatura britânica, irá amar as aventuras de Alyssa, Jebbediah e Morfeu.

 

Assista ao book trailer de O Lado Mais Sombrio:

Leia também: Trilogia Grisha (Leigh Bardugo)

Siga o @Nerdrecomenda nas redes sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: