Dark

Primeiras Impressões da 3ª Temporada de Dark | Netflix

Dark – Série mais aclamada e complexa do catálogo Netflix

 

Fomos privilegiados entre muitos fãs de Dark, série alemã que retorna no próximo dia 27 de junho, para receber os 8 últimos episódios da série e, certamente: esta temporada fecha todas as pontas soltas que você ficou se perguntando: “Mas o que aconteceu aqui?”.

Nas duas primeiras temporadas, “Dark” fez uma complexa teia rodeada de mistérios, viagens loucas no tempo e diversos personagens cheios de mágoas e muitas dores. Aos que acompanham a série o questionamento de “como dar um fim a tudo isso” sem perder o que veio anteriormente foi o que os mantiveram muito fieis e curiosos. Os criadores Baran Bo Odar e Jantje Friese conseguiram costurar tudo perfeitamente no final, não se preocupe.

Dark
Divulgação Netflix

Vamos as nossas primeiras impressões, pode seguir sem medo, não haverá spoilers.

A 3ª temporada retoma exatamente de onde terminou a segunda temporada, Jonas (Louis Hoffman) é surpreendido pela chegada de uma suposta Martha (Lisa Vicari) de outro mundo, logo em seguida da Martha que ele conhece ter acabado de ser assassinada pelo Adam. Ele é levado para um novo mundo, não tão diferente do qual já fomos apresentados, porém, com fragmentos que não estavam presentes anteriormente. Como vemos, o tempo nunca era suficiente para explicar todos os acontecimentos estranhos ocorridos, sendo assim, nada mais adequado que o espaço e o “onde” serem igualmente importantes.

Dark

Nesta temporada você notará que existem outras nuances, fora a que já conhecemos que é a de “dois grupos brigando por controle em viagens no tempo” a que já havíamos sido introduzidos. Acredite, isso é bom. 

Aos poucos os episódios vão se desfazendo dos nós que a série criou em nossa mente, dando as devidas respostas que vão abrindo caminhos para outras perguntas até que o ciclo, enfim, possa ser fechado. E, como já era de se esperar, ciclos continuam sendo peças fundamentais para a estrutura de “Dark”. Somos embalados num sentimento de desespero pelos personagens que aparentam estar condenados a sempre andarem em círculos, fazendo com que fiquemos questionando onde vão chegar. 

Vemos clara e dolorosamente o que une as famílias resumidas num final de ciclo incrivelmente bem resolvida e distinta. Tudo se encaixa perfeitamente, e as respostas são expostas naturalmente. E prepare os lencinhos, já que o último episódio conta com momentos lindos e conclui o ciclo da 3ª Temporada de Dark de forma excepcional.

Acompanhe o trailer da 3ª Temporada de Dark:

https://www.youtube.com/watch?v=9RNHKKYJvg8&t=2s

 

Leia Também: Casamento Sangrento e o terror com brincadeira

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: