Rebecca

“Rebecca, A Mulher Inesquecível” – Netflix lança remake de clássico de Hitchcock

Baseado na obra de Daphne du Maurier, “Rebecca, A Mulher Inesquecível” entrou para o catálogo da Netflix nesta quarta-feira, 21. 

O longa conta a história de uma jovem que se casa com um viúvo, Max De Winter, e precisa lidar com as lembranças da falecida esposa. O filme começa com uma pegada de conto de fadas, no qual a jovem dama de companhia se apaixonada pelo homem bem sucedido. Saindo às escondidas, a patroa descobre e decide separar o casal, levando-a para Nova York.

No entanto, após descobrirem o que a senhora Van Hopper pretendia, o Sr. De Winter pediu a jovem em casamento. E assim que chega em Manderley, sua casa de campo em Cornwall, Inglaterra,  a Sra. De Winter percebe que mesmo depois de morta, Rebecca (a ex mulher de seu marido) segue influenciando diversos acontecimentos na casa, deixando o romance de lado e iniciando o suspense da trama.

Rebecca
Foto: Divulgação / Netflix

Dirigido por Ben Wheatley, a produção britânica da Netflix tem no elenco nomes como: Lily James, interpretando a jovem dama de companhia; Armie Hammer, no papel de Sr. De Winter; e Kristin Scott-Thomas, que atua como a governanta da mansão do casal, a Sra. Danvers. A personagem título do filme é apenas uma lembrança no filme, pois fez apenas rápidas aparições, nunca mostrando seu rosto.

A produção da Netflix não é a primeira adaptação da obra, publicada em 1938. Em 1940 o diretor Alfred Hitchcock levou o livro para as telas do cinema, que lhe rendeu 11 indicações ao Oscar, vencendo as categorias de melhor filme e melhor fotografia. Um filme com tantas adaptação traz a tona o debate: É fiel ao livro? No entanto, o diretor da mais nova versão afirma que a sua produção é a mais próxima da obra original.

Um dos pontos mais interessantes da série é a cenografia e, claro, o local onde as filmagens foram realizadas. Com uma paisagem impecável na parte externa da mansão, e também uma decoração repleta de quadros históricos na parte interna, que em  conjunto com o figurino dos personagens traz ao longa toda a característica da época e o mistério da trama.

Confira o trailer de Rebecca, A Mulher Inesquecível:

Com mais de 2 horas de duração, “Rebecca, A Mulher Inesquecível” já está disponível no streaming.

Texto: Letícia Couto (@ilecouto)

Leia Mais: “Enola Holmes” e a representatividade feminina

Siga @Nerdrecomenda nas Redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

2 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: