Renegado - Nerd Recomenda

Renegado – Resenha

Renegado é um dos livros mais sentimentais da série Assassin’s Creed.

Renegado
Assassin’s Creed – Renegado | foto: Divulgação

Assassin’s Creed é uma franquia de jogos famosa entre jovens do mundo todo, que foi adaptada para uma série de livros escritos por Oliver Bowden. Apesar de ter sua origem baseada em jogos, os livros possuem uma estória repleta de aventuras e romances.

[…] Creio que porque não se consegue argumentar com a doença; não se pode suborná-la nem lutar contra ela, pois não respeita riqueza ou reputação. É um inimigo implacável

Haytham Kenway – Assassin’s Creed, Renegado.

O livro que iremos analisar em questão é o quinto livro da série intitulado “Renegado”. A história narra o crescimento traumático de Haytham, que após presenciar o brutal assassinato de seus pais, trilha um longo caminho para se tornar parte do clã dos templários.

A richa dos cavaleiros templários contra o clã dos assassinos existem desde a criação do mundo, e por este motivo, Haytham jura vingar-se pela morte de seus pais.

Toda a narrativa segue o crescimento do personagem, desde sua solitária infância, a se tornar o principal líder de sua embarcação. Em ar de descoberta, Haytham coloniza novos lugares, conhece pessoas e principalmente, uma nativo americana, com quem tem um breve relacionamento amoroso que se complica com seu apoio político.

Com o desenrolar da história, Haytham se vê perdendo tudo o que amava para defender o que acredita. O romance tem várias reviravoltas de tirar o fôlego e possui um final surpreendente.

O livro é apaixonante, com uma ótima escrita e te transforma em um aventureiro. Os personagens secundários tem histórias e memórias o que te leva a criar laços com eles.

Há um plot bem estruturado, que faz com que o personagem principal questione sua vida inteira, que também nos ensina a importância de saber ouvir e questionar a nós mesmos.

*Texto por Thuanne Ramos

Leia também: Doctor Who: Perigo e altas aventuras da viagem no tempo e espaço

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: