Evelyn Hugo - Nerd Recomenda

Os sete maridos de Evelyn Hugo – Resenha

Conheça a trajetória de Evelyn Hugo por trás das câmeras e arrebate-se com esta leitura fascinante

Evelyn Hugo é uma famosa atriz de Hollywood dos anos 50,60,70. A mesma passou por cima de tudo e todos para conseguir chegar onde queria. Evelyn teve uma vida cercada por interesses, desejos e muita sujeira. E então, aos seus 79 anos, ela escolheu revelar todos os seus segredos mais obscuros e tudo o que teve que fazer para chegar ao sucesso.

Monique Grant é uma jornalista iniciante, sem muitas experiências na carreira, mas que recebe uma proposta tentadora de Evelyn: escrever uma biografia sobre a atriz. Oportunidade na qual pode mudar a carreira e vida de Monique completamente. Mas ao longo do que seria apenas um trabalho, muitos segredos e escândalos surgem. Além disso, um motivo as conectam, o qual a jornalista não faz ideia do quanto impactará na sua vida, tanto para o bem quanto para o mal.

Evelyn Hugo - Nerd Recomenda
‘Os sete maridos de Evelyn Hugo’

A história é dividida pelo ponto de vista da jornalista, de Evelyn e de umas manchetes de jornais daquela época, que encaixam e dão um detalhe para a obra. A narrativa é fluida, intercalando entre uma autobiografia contada por Evelyn Hugo e trechos da vida de Monique.

O livro traz um misto de sentimentos muito grande ao longo da leitura, pois você se sente imerso na história de Evelyn, e tudo que é revelado ali, cada acontecimento, cada erro e acerto dela, tudo o que ela passou e a genialidade desta mulher. Evelyn Hugo, ao mesmo tempo que é uma mulher desprezível, acaba sendo completamente fascinante, pois ela é surreal. Que personagem!

Evelyn Hugo - Nerd Recomenda

A autora Taylor Jenkins Reid, trouxe temas muito necessários para a história, como o machismo, abuso físico e psicológico, relacionamento abusivo, bissexualidade, entre outros, abordando de maneira extraordinária e muito bem colocada. Além de mostrar escancaradamente como funciona Hollywood por debaixo dos panos, como a mulher era vista e o que ela representava na sociedade naquela época, e como Evelyn Hugo conseguiu lidar com tudo isto e alcançar a fama.

Ao terminar de ler este livro, só penso que, nunca mais vou olhar para Hollywood da mesma forma. Claro, sempre suspeitamos o que acontece por lá, mas acompanhar os bastidores é extremo. Mesmo sendo ficção, nunca pareceu tão real. Não me conformo que Evelyn Hugo nunca existiu.

‘Os sete maridos de Evelyn Hugo’ me fez sentir raiva, repulsa, amor, surpresa, pena, tristeza e todos as sensações ao mesmo tempo. É um livro que eu fechava de momento em momento para digerir o que estava lendo. Ser mulher sempre foi e será difícil, ainda mais no passado.

A história é tão realista que parece uma biografia de uma atriz deste mundo, deste planeta, como se você lesse uma fofoca completa em forma de páginas e revelações. E claro, não posso deixar de amar o ponto de vista jornalístico presente no livro.

Apesar do título, ‘Os sete maridos de Evelyn Hugo’ vai muito além do que aparenta, o nome é de enfeite, pois o destaque mesmo é todo de Evelyn Hugo. Tudo feito na medida certa. Taylor Jenkins Reid soube aproveitar bem e escreveu com maestria, uma escrita fluida e envolvente.

Uma obra que todos deveriam dar uma chance e conhecer, tirar as suas próprias conclusões, se surpreender e acabar impactado com a genialidade de Taylor Jenkins Reid, e com certeza, de Evelyn Hugo.

O livro está disponível na Amazon, Submarino, livrarias virtuais e outras.

Evelyn Hugo - Nerd Recomenda

*Texto por: Rafaela Ribeiro


Leia mais: Doces Magnólias – Resenha


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: