Rosa e Momo

Rosa e Momo: filme italiano da Netflix, marca o retorno de Sophia Loren e enredo sensível

Ocupando um dos lugares no top 10 da Netflix, o filme italiano Rosa e Momo é sensível, marcante e você precisa assistir.

Baseado no romance A Vida Pela Frente de Romain Gary, o filme gira em torno de Mohamed, mas ele prefere ser chamado de Momo (Gueye). Órfão, ele perdeu sua mãe quando tinha apenas 6 anos. Anos após a tragédia, ele vive provisoriamente com um médico, no entanto, por ser um garoto que precisa de atenção é levado para casa de uma senhora.

Rosa (Sophia Loren) é uma sobrevivente do Holocausto, viveu durante o período em um esconderijo embaixo de uma casa. Por conta de tudo o que viveu no passado, ela sofre de tensão pós traumática (TEPT). E por conta de seus traumas, ela começa a perder a consciência e em alguns momentos, acredita que ainda está vivendo na guerra.

A aproximação de Rosa e Momo é importante para ambos, o menino por sentir falta do afeto materno. Já Rosa, vivendo por anos sozinha, tem o garoto como um confidente.

Rosa e Momo
Foto: Divulgação / Netflix

De forma indireta o longa retrata temas como as dificuldades na vida de uma mulher profissional do sexo, principalmente para aquelas que têm filhos e precisam encontrar alguém para cuidar deles enquanto trabalham. 

Religião e imigração também são abordados no longa,  sem se aprofundarem, mas de uma forma que mesmo com poucas cenas marca o público de casa. Além das manifestações culturais que o filme apresenta, como os trabalhos manuais do dono da loja de tapetes.

Um dos pontos positivos da produção é a trilha sonora, que vai do hip hop ao rock. E já que estamos falando de música, o Brasil não poderia ficar de fora. Em uma das cenas os personagens dançam a canção Malandro, na voz de Elza Soares. Sem falar das cenas de passagem, em que uma delas mostram vários garotos jogando futebol descalço, daquele jeitinho bem brasileiro de se divertir.

Dirigido por Edoardo Ponti, o elenco possui nomes como: Sophia Loren, vencedora do Oscar de melhor atriz por La ciociara, ficou afastada do cinema e voltou para estrelar na Netflix. Além de  Ibrahima Gueye, Abril Zamora e Babak Karimi.

Rosa e Momo não é daqueles filmes que assistimos para entreter, mas sim para refletir. A história é sensível, te prende e por vezes, te deixa sem ar.

Confira o trailer  de “Rosa e Momo”:

Leia Também: A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura – Uma História, Três Vanessas Hudgens | Netflix

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: