entregas monstruosas

O Serviço de Entregas Monstruosas | Lançamento Intrínseca

Indicado para monstrinhos de 8 a 100 anos, “O Serviço de Entregas Monstruosas” transforma a capital mineira em um lugar onde fadas, humanos e dragões convivem em (certa) harmonia

Publicado em mais de 13 países, o mineiro Jim Anotsu é – além de fã de Black Metal, estudante de moda e especialista em Shakespeare – escritor e conhecedor de praticamente todas as ruas de Belo Horizonte. Se valendo desse domínio da geografia da capital de Minas Gerais, o autor criou uma nova cidade: Bello Horizonte, onde seres fantásticos convivem normalmente com os humanos. É lá também que um terrível grupo conspira para destruir o mundo mágico para sempre, e apenas um menino de treze anos, uma fada sabichona e um dragão muito desobediente podem salvá-lo.

serviço de entregas mosntruosas
Capa do livro Serviço de Entregas Monstruosas, lançamento da editora Intrínseca

Houve um tempo em que fadas, liliputianos e faunos eram somente personagens de histórias infantis. Mas desde que o Povo Mágico se revelou para a humanidade, ninguém mais acha estranho que se tenham dragões de estimação ou que bruxas cruzem os céus voando em suas vassouras. Mas é claro que esse mundo cheio de magia requer um serviço de entregas à altura: O Serviço de Entregas Monstruosas, que leva encomendas sobrenaturais para qualquer parte de Bello Horizonte, usando motos voadoras.

Tudo ia bem com os negócios da empresa até que Gustavo e Strix sofrem uma tentativa de roubo na sua primeira entrega. Sem saber, os dois carregavam o último ovo de Dragão da Patagônia, uma carga de valor inestimável que chamou a atenção de Le Chat, o autointitulado Nero do Crime, um dos maiores criminosos do mundo.

Depois de escaparem por pouco do ataque repolhento de Le Chat, Gustavo e Strix se veem com o ovo de dragão em mãos. Mas esse problema logo é trocado por outro, já que o ovo eclodiu e agora Gustavo e Strix precisam cuidar de um Dragão da Patagônia filhote faminto e nada cooperativo. Como se isso não bastasse, eles ainda têm que protegê-lo de uma rede de criminosos dispostos a fazer de tudo para destruir o mundo mágico.

Repleto de referências pop e fatos históricos alternativos, O Serviço de Entregas Monstruosas, ilustrado por Felipe Nero Cunha, é uma ode a Belo Horizonte e vai encantar os fãs de Cressida Cowell e David Walliams, além de prender a atenção não só dos filhos, como também dos pais (mineiros ou não). Afinal, entre passeatas de bruxas catarrentas, movimentos das sereias sem mar e vilões deltalistas, os leitores já crescidos vão perceber que qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência. O livro leva a marca de Jim Anotsu, que – com bom humor, uma dose de suspense e muita ação – cria uma história sobre família, comunidade, respeito às diferenças e como não treinar o seu dragão.
 

“Se você gosta de monstros, leia este livro. Se tem medo, leia também. Monstruosidade mesmo é você não conhecer essa história.”

— Thalita Rebouças
jim anotsu

JIM ANOTSU é escritor, tradutor, roteirista de cinema, TV e publicidade. Publicado em vários países, incluindo Inglaterra, Alemanha, Polônia, França e Portugal, é autor de A Batalha do AcampamonstroRani e o Sino da Divisão e muito mais, assim como contos em coletâneas e revistas. Atualmente trabalha na nova versão cinematográfica do Sítio do Picapau Amarelo e em outros projetos de livros, filmes, seriados e storytelling. Vive em Minas Gerais com a mulher e o filho. (Foto: Rafaela Cassiano)

Leia Também: 8 Livros com Dragões!

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

2 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: