Sket Dance

SKET DANCE – “a vagabundagem escolar”

Support, Kindness, Encouragement and Troubleshoot (Apoio, bondade, incentivo e solução de problemas)

Bem vindos ao Sket Dance, um clube formado por três estudantes com o objetivo de resolver quaisquer problemas dos alunos e professores (não tem nada a ver com conselho estudantil). Todavia muitos pensam que é só mais um clube para desocupados (e às vezes até que é).

Sket Dance

Numa mistura de comédia, paródia e slice of life, o anime retrata o dia-a- dia dos personagens fundadores do clube: Bossun (Fujisaki Yuusuke), Himeko (Onizuka Hime) e Switch (Kazuyoshi Usui).

No começo é comum vê-los cumprindo pedidos dos alunos como encontrar objetos perdidos, ajudar um colega que sofre bullying, entre outros. Porém, outra cena muito comum é vê-los sentados na sala do clube conversando sobre coisas triviais (e é por isso que dizem que eles são um bando de desocupados).

O interessante da história é que, com tanta comédia envolvida entre eles, ninguém imagina que esses três formaram o clube por causa de seus próprios traumas do passado. Para os que não querem spoilers, só posso dizer que as histórias deles envolvem paradas bem sérias relacionadas à família e amigos. Mas se você é do tipo que precisa de spoiler pra se interessar, continue comigo, até o final do texto.

Sket Dance

Sket Dance foi produzido pelo estúdio Tatsunoko Production (um dos estúdios pioneiros  na produção de animes), exibido entre 2011-2012, conta com 77 episódios (entre eles tem um episódio de crossover com Gintama) e um OVA. Infelizmente, assim como várias obras, o anime não acompanha a história até o final, mas eu acho que se você não tem interesse em assistir tudo, eu indicaria pelo menos os episódios com a história dos três porque é emocionante. 

O mangá Sket Dance, de Kenta Shinohara, foi publicado pela Shonen Jump (2007-2013) e chegou a ganhar o 55º anual Shogakukan Manga Award em 2009 na categoria melhor mangá shonen. Infelizmente nenhuma editora trouxe para o Brasil.

Obviamente, eu aconselho a ver o anime e depois continuar a história no mangá, pra ver o desenvolvimento dos personagens, aquele tradicional arco sobre “o que fazer depois do ensino médio”, e, se você é louco dos ships como eu, shipar BossunxHimeko (ai esses personagens que não percebem o que sentem um pelo outro…). Também da pra ver o nascimento de outros futuros casaizinhos.

Sket Dance

Recomendo esse anime, porque além do famoso trio, os demais personagens também conquistam espaço no coração, mesmo aqueles que parecem mais insignificantes, não são simplesmente descartados. Além disso, Sket Dance tem algumas aberturas e encerramentos bem legais.

Também deixo a dica, principalmente, para quem já assistiu Gintama e procura algo parecido entre comédia e drama (O Switch é dublado pelo mesmo seiyuu do Gin-san, Tomokazu Sugita).

—————————————————————————————————————————–

AVISO DE SPOILERS!!!

Agora um resuminho do passado do trio maravilha:

  • Bossun foi adotado, depois de seus pais morrerem no dia de seu nascimento, e descobriu que tem um irmão gêmeo (que por acaso é o vice-presidente do conselho estudantil, com o qual está sempre arrumando confusão); 
  • Himeko parece forte, mas na verdade é uma jovem frágil que sofre com seu passado, onde foi traída por uma amiga em sua antiga escola e acabou se tornando uma delinquente na época, deixando de confiar nos outros; 
  • Switch conversa através de um software de voz no computador. Ele parou de falar após a morte de seu irmão mais novo, a qual acredita que foi sua culpa. Além da fala, ele mudou o visual e adotou o apelido do irmão de forma a viver por ele.

—————————————————————————————————————————–

E aí, quem é fã de anime nonsense e cheio das referências?

Por: Letícia Vargas

LEIA TAMBÉM: Indicação de 5 filmes e séries para assistir nesta Quarentena

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: