Skyrim - Nerd Recomenda

Skyrim, uma tela em branco

Lançado em 11 de novembro de novembro de 2011, The Elder Scrolls V: Skyrim é um jogo de rpg e ação ambientado no país que lhe nomeia, Skyrim, totalmente aberto a exploração onde o jogador pode encontrar uma centena de lugares, personagens e inimigos. Mesmo sendo um jogo a tanto tempo lançado, ainda hoje Skyrim tem uma grande comunidade da fãs, isso graças a grande variedade que o jogo por si só já possui, como também a proporcionada pela comunidade ao longo de todos esses anos.

Para qualquer um que queria fugir um pouco numa aventura leve e cheia de diversão, recomendo Skyrim

No computador, Skyrim acompanha a ferramenta Creation Kit, um recurso oficial da própria criadora do jogo, Bethesa, que permite a qualquer um que detém o jogo criar suas modificações. Essas modificações são comumente chamadas mods nas comunidades gamers.

Skyrim recebeu três mods oficiais: Dawnguarda, Hearthfire e Dragonborn. Exceto por Hearthfire. cujo foco é construção de casas personalizadas, os dois mods lançados pela Bethesda expandem grandemente a história do jogo e conferem várias horas de divertimento a mais. Esses mods oficiais e cheios de conteúdo são chamadas DLCs (Downloadable Content) e é comum serem lançadas em jogos maiores. Skyrim não foi limitado somente as DLCs da Bethesda, graças ao Creation Kit.

nexus mods

A maior plataforma desse tipo de conteúdo é a Nexus Mods, mas não a única. Existem diversos sites na internet onde por todos esses anos centenas, até milhares de mods feitos por fãs foram se acumulando e hoje em dia existem uma quantidade tão diversa, tão incontável de modificações feitas para alterações de todos os tipos que dão a Skyrim uma capacidade única no mundo de jogos.

Sendo ambientado em um mundo medieval, Skyrim já tinha características consideradas obsoletas em seu tempo, e atualmente seriam ainda mais “cara de jogo velho”. A maioria dos mods já feitos são para remodelar a aparência do jogo, e mesmo um rpg tão antigo quanto Skyrim pode ficar com gráficos dignos de última geração, incluindo detalhes de cada minúsculo objeto, físicos e efeitos sonoros.

armos novas em skyrim

Além de questões estéticas, a gama de mods para Skyrim já trouxe para o jogo armas e armaduras de outros lugares de Tamriel (continente onde se passa a franquia de jogos The Elder Scrolls) ou até de outros jogos. A lendária Frostmourne de Warcraft já foi recriada em Skyrim diversas vezes. Mesmo armas de fogo já entraram no cabedal de modificações que a comunidade trouxe para esse rpg imortal, e a própria DLC oficial Hearthfire permite aos amantes de sandbox ou The Sims semelhantes construírem casas customizadas para seu personagem morar.

nexus vortex

Mesmo para jogadores não familiarizados com programas de modificação ou engenharia de jogos, a Nexus Mods disponibiliza seu próprio software Vortex que gerencia e instala mods tanto do Nexus quando de outros sites, além de auxiliar na resolução de conflitos entre arquivos.

Mesmo se você não for fã de rpgs medievais ou já jogou tantos que não aguenta mais ver uma espada e um escudo, Skyrim pode proporcionar experiências de qualquer tipo para o mais diverso público. Horas de divertimento, história e batalhas contra dragões te esperam em um mundo onde os dragões podem ser transformados no trem Tomas gigante e voador ou num Macho Man assustador.

Skyrim - Nerd Recomenda

As vezes a criatividade pode ser assustadora…

Uma tela a qual você pode adicionar as cores que preferir, além de sua forma padrão já ser dotada de diversos momentos marcantes. Uma boa experiência para qualquer um que não tenha medo de flechar dragões ou adentrar tumbas empoeiradas cheias com criaturas de odor duvidoso.

By: Maurício Pedro


Leia Também: Série brasileira da HBO TODXS NÓS é finalista do Rockie Awards® 2021

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

2 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: