Acordam Cedo

Banda sorocabana Turnos lança “Acordam Cedo”, primeiro single do EP “Nós”

Registro “Acordam Cedo” será o sucessor do EP Antes, lançado no fim do ano passado
Acordam Cedo

Depois de se destacar com o lançamento do EP Antes, em outubro de 2020, a banda sorocabana Turnos está de volta. O grupo lança na quinta-feira (21 de janeiro) o single “Acordam Cedo”, música que fará parte de um novo EP do quarteto, intitulado Nós.  O registro – que será disponibilizado nas principais plataformas digitais de música – foi produzido pela própria banda e mixado/masterizado por Pêu Ribeiro (Alienpovo, INI, Festival Febre).

“Acordam Cedo” conta uma história ensolarada de fuga, de aproveitar o dia, de buscar um lugar romântico e tranquilo. “Quem não quer escapar do mundo por um instante? No entanto, o entardecer do domingo é arrebatador e lá está ela: a realidade, a segunda-feira. O que podemos fazer para viver melhor? Essa é a reflexão que a letra propõe”, explica a banda.

Ouça o single abaixo:

Deixando para trás a temática da nostalgia, presente no EP anterior, as letras de Nós falam principalmente sobre temas do cotidiano coletivo. Outra diferença em relação a Antes, é que as sessões de gravação deste EP puderam ser feitas presencialmente, por conta da remissão pontual da pandemia. “De certa forma, essa convivência está registrada e pode ser percebida nos arranjos, na textura; a identidade do Turnos começa a ganhar corpo nessas músicas”, explica a banda.

Acordam Cedo

Além de “Acordam Cedo”, O EP será composto ainda pelas faixas “Queda livre” (que traz um dueto com a cantora sorocabana Paula Cavalciuk) e “Enquanto isso/Salvação” – com participação do trombonista Thiago Amarelo (Monoclub, El Cabong). O design gráfico de Nós leva a assinatura de outro artista local, Luitz Terra. Os próximos singles têm previsão de lançamento para o mês de fevereiro.



A Turnos é formada por Felipe Marinelli (voz/baixo), Márcio Bertasso (guitarra /violão),Bruno Peretti (guitarra) e Bruno Alves (bateria). Conhecidos principalmente na cena alternativa local, os integrantes já lançaram diversos álbuns e fizeram turnês pelo Brasil e pelo exterior com suas antigas bandas, como Monoclub, The Name, Volpina, Fast Food Brazil, The Fortunetellers e Club America.

*Texto por Caroline Dias


Leia Também: De repente uma família – A leveza presente na comédia

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: