“Super Quem?” é uma divertida paródia francesa sobre os atuais filmes de heróis
Embora não vá agradar a todos, o filme entrega bons momentos de risadas e diversas piadas com os clássicos momentos da Marvel e DC no cinema
O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS!!!
O filme francês “Super Quem?” chega com exclusividade nos cinemas pela distribuidora Paris Filmes no dia 27 de outubro, e para quem gosta de super heróis e uma boa paródia, ele promete ser uma mina de ouro. O longa dirigido por Philippe Lacheau possui a seguinte sinopse oficial: “Um ator esforçado que parece condenado a levar a vida de um perdedor. Quando finalmente consegue um papel principal como um super-herói chamado “Badman”, ele sente que tudo é possível, mas o destino ataca novamente”.
Confira também o trailer de “Super Quem?”:
O protagonista de “Super Quem?” é Cédric Dumont (Philippe Lacheau), um ator que, após uma vida como perdedor, finalmente consegue um papel de importância, o super-herói Badman. Contudo, enquanto está gravando, seu pai policial sofre um acidente ao perseguir seu maior rival, ao sair às pressas do set de gravação, ele sofre um acidente e perde sua memória, quando acorda Cédric realmente acredita ser o seu personagem, Badman.
Como se o próprio nome do herói do filme, que é uma clara referência ao Batman, não fosse o suficiente, o antagonista da história é um vilão chamado O Palhaço. Sem saber sobre a realidade, Cédric, ou Badman, acredita que a sua família está em perigo e O Palhaço é o responsável. Por isso, ele começa uma jornada para salvar sua mulher e filho.
As diversas referências de “Super Quem?”
A partir desse ponto, temos uma clássica paródia aos filmes de super-heróis, tanto da Marvel quanto da DC. Se você gosta de produções como Heróis Muito Loucos ou Super-Herói: O Filme, então definitivamente “Super Quem?” é o filme que você não pode perder, já que você terá diversos momentos resgatando as clássicas produções de comédia e paródia dos anos 1990 e 2000.
Ao longo do filme, presenciamos diversas situações que seriam característicos em uma produção de herói, como o clássico beijo entre o herói e a mocinha, o herói salvando crianças, a batalha final com o vilão super poderoso, o drama familiar e problemas paternos do herói, o plot twist envolvendo o vilão e a família do herói e muito mais. Contudo, você presencia esses momentos de formas muito diferentes do habitual.
Como é clássico das paródias, o herói acaba mais atrapalhando do que ajudando, as piadas características e forçadas com conotações sexuais também estão lá, além das claras referências a filmes como Os Vingadores, Batman: O Cavaleiro das Trevas, X-Men, Homem-Aranha e muitos outros.
“Super Quem?” Vale a pena?
Com somente uma hora e vinte minutos de duração, “Super Quem?” consegue arrancar risadas. Em alguns momentos o longa consegue ser o clássico “é tão ruim que é bom”, em outras ele realmente prende a nossa atenção para sabermos o que vai acontecer e como os problemas serão resolvidos. Além disso, “Super Quem?” consegue até mesmo trazer uma interessante relação entre o herói e a mocinha, com um plot twist satisfatório.
Como também é comum na maioria das paródias, temos momentos que podem não ser tão bem aceitos por todos, como o excesso de piadas com conotações sexuais, a história bastante corrida que, ao invés de deixar a história dinâmica, acaba deixando mais difícil de acompanhar, e entre outros.
Podemos dizer que “Super Quem?” não é para todos, já que não são todos que gostam de uma comédia exagerada, com efeitos ruins, piadas propositalmente forçadas, atuações propositalmente ruins e etc, o que é totalmente compreensível. Contudo, para aqueles que gostam disso tudo e só querem uma distração por quase uma hora, essa acaba sendo uma boa pedida.
Texto por: Galbi Junior
Comentários