ted lasso

Ted Lasso – segunda temporada continua excelente

Na segunda temporada de Ted Lasso, novas histórias são contadas, com uma mistura de drama e comédia

A Apple TV Plus vem investindo pesado em suas produções, e o resultado são series como a premiadíssima Ted Lasso, a épica Fundação e outras obras dignas de estarem entre as melhores da década como The Morning Show e Psycho

No último Emmy Awards, Ted Lasso se destacou como serie de comédia, e levou os principais prêmios da categoria. Um sucesso, tanto de crítica quanto de público, encaminhou Ted Lasso para uma segunda temporada, que se encerrou na última sexta-feira, quando foi lançado o último episódio dessa nova temporada.

A primeira temporada de Ted Lasso é bem resolvida, o roteiro trabalhou em uma história fechada e amarrada, mostrando a saga do treinador Ted Lasso, ao entrar na carreira de técnico de futebol, e conquistando, com seu otimismo e bom humor, todos ao seu redor. Na segunda temporada temos um pouco mais de drama, muitas vezes superando a comédia.

Ted Lasso

Agora Ted Lasso está estabelecido como técnico do Richmond e seu objetivo é voltar para primeira divisão do campeonato inglês, a famosa Premier League. Lasso, não mais tão protagonista nessa temporada, divide o espaço com outros personagens, que ao longo dos 12 episódios vão ganhando background e se encorpando emocionalmente.

Nessa segunda temporada todos têm seu momento, em que são expostos suas fraquezas, fragilidades, desejos e pensamentos, por isso ela é tão boa quanto a primeira. Cada um que faz parte do Richmond tem seu brilho: seja Roy Kent, em busca um novo caminho após se aposentar como jogador de futebol ou Jamie Tartt que após fracassar no Manchester City tenta reconquistar seus companheiros do Richmond. Já Rebbeca, dona do time, vive questões amorosas e acha sua independência emocional. O técnico Beard vive um drama com sua namorada. Nathan vive uma crise de personalidade e muito problemas psicológicos vêm à tona.

Mas e o Ted? Nosso protagonista está recém-divorciado, longe de seu filho, e isso causa uma crise de pânico nele, mas durante a segunda temporada, vemos outro lado de Ted.

A segunda temporada de Ted Lasso é maravilhosa, expande horizontes, e mostra problemas dos personagens de maneira madura, porém com uma leveza. Tudo em Ted Lasso é executado com maestria: roteiro, atuações, fotografia e filmagens. O ritmo empregado é fluido, nem parece que cada episodio tem seus 50 minutos, me passando o sentimento de estar vendo uma sitcom de 20 minutos.

Acompanhar essa saga é divertidíssimo, emocionante em algumas partes, é claro, tem seus momentos cômicos, seja com Lasso e suas diferenças culturais como imigrantes, gerando situações embaraçosas, seja com pequenos problemas na vida dos personagens. Engraçado, dramático, com bom ritmo, bela fotografia, Ted Lasso só cresce nessa segunda temporada.

Texto Por Rafael Bittencourt


Leia Também: “Venom 2: Tempo de Carnificina” traz bons momentos do personagem e busca uma via cômica

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: