Tower of God - Nerd Recomenda

Tower of God – A cada prova, uma nova reviravolta

“Suba a torre e tudo será seu. No topo da torre, existe de tudo neste mundo, e tudo isso pode ser seu. Você pode se tornar um Deus.”

Tower of God faz parte de uma série de animes da Crunchyroll Originals, nos trazendo aquela dose de ação, mistério e até traição para deixar a gente querendo mais (e eu quero muito mais). Parafraseando o próprio narrador: “Esta é a história de Rachel, a garota que subiu a torre para que pudesse ver as estrelas, e Bam, um garoto que não precisava de nada além dela”.

Tower of God

A história já começa com Rachel deixando Bam para subir a torre. Bam é um garoto inocente, sem memórias de sua vida antes de viver com Rachel embaixo da torre. Ao ser deixado para trás, o jovem decide segui-la e subir para encontrar Rachel, mas claramente escalar a torre não é uma simples questão de vontade (a vida não é fácil assim).

Com a ajuda do porteiro do local, Headon, e uma das princesas de Zahard, Yuri, Bam vence seu primeiro desafio e avança para o primeiro nível da torre, onde acaba se juntando a várias outras pessoas que estão tentando subir nela, por diferentes razões.

Os princípios para avançar são bem simples. Cada nível da torre possui uma prova, feita exclusivamente para diminuir o número de participantes que desejam subir nela. Ou seja, alguns desistem ou morrem ao longo dos desafios. Em uma dessas tarefas, Bam acaba formando um trio com o crocodilo Rak Wraithraiser e Khun Aguero Agnis, uma combinação que se faz muito necessária pra história.

Tower Of god Khun n Baam gif on We Heart It

Veja bem, Bam é a inocência em pessoa. Ele não gosta de machucar as pessoas e quer ajudar e confia em todos. Se seus colegas não existissem, eu acredito que a história não avançaria nunca e ele acabaria sendo um “Maria vai com as outras”.

Rak é o típico personagem bobão que só quer saber de lutar, enquanto Khun é o estrategista do trio. É ele que desconfia de todos e sai planejando como vencer cada desafio, ainda que as coisas nem sempre saiam como planejado. Sem os dois, o protagonista não teria chegado tão longe (minha opinião).

Sobre as reviravoltas e traições, digamos que, a cada prova, alguns personagens são bem óbvios que vão passar nas provas, acredito que a história ainda vai reservar um espaço pra cada um deles (inclusive alguns já tiveram). Ainda assim, a forma como eles ganham cada desafio é interessante e, em algum ponto, os “adversários” acabam virando amigos e lutando para subirem juntos a torre. Tirando os participantes, não deixe de prestar atenção nos examinadores da prova também, nem todos são flor que se cheire.

Tower of God|Anime OT| What Do You Desire? | ResetEra

Como eu mencionei no começo, a história é do Bam e da Rachel, então logicamente que a veremos de novo ao longo dos episódios tomando algumas decisões (questionáveis?) que te fazem pensar se ela merece aquele potinho de luz que é o Bam.

Uma coisa interessante é que, mesmo se passando dentro da torre, são muito poucos os cenários que a lembrem, quase como se cada andar fosse uma dimensão à parte, pelo menos é o que parece.

Tower of God possui 13 episódios, produzidos pelo estúdio Telecom Animation Film e é baseado no webtoon coreano de Lee Jong-hui, também conhecido como SIU. Um fato curioso, se você reparar, o nome de alguns personagens difere entre o que eles falam e o que está na legenda. Por exemplo, os protagonistas Rachel e Bam, na dublagem japonesa são chamados de Lahel e Yoru. Isso porque a legenda segue o padrão de tradução oficial do inglês, depois que o webtoon foi licenciado por lá.

Uma outra curiosidade, para os fãs de kpop, as músicas de abertura (“Top”) e encerramento (“Slump”) são de autoria do boygroup Stray Kids, sendo gravada em japonês, inglês e coreano, para suas respectivas dublagens.

Tower of God

Devo dizer que é bem difícil comentar sobre a história sem entrar em possíveis spoilers, cada grande sacada do anime é uma probabilidade. Mas eu vou me conter.

Com só treze episódios, logicamente que a história não terminou e a forma como finalizaram o último episódio me faz ter esperanças de uma nova temporada num futuro próximo (sério, precisa muito). Tenho por mim que alguns fatos que ocorreram nessa temporada vão trazer uma mudança no Bam, se para melhor ou pior, não sei dizer.

Enfim, Tower of God é aquele anime que você começa a assistir sem expectativas e quando vê, já devorou todos os episódios e já está por aí caçando o webtoon pra ler. Quem sabe no futuro não veremos mais adaptações animadas de webtoons por aí…

LEIA TAMBÉM: Friday the 13th: The Game – Viva a experiência do filme

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: