ECA - Nerd Recomenda

Turma da Mônica e ECA- União pelas crianças

Em comemoração aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Instituto Maurício de Souza entra em parceria 

 

Quem não conhece a turma de crianças mais famosa do gibis no Brasil? Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão dividem na segunda- feira (13 de julho) a atenção com o Estatuto da Criança e do Adolescente, data em que o ECA completa 30 anos de existência.

O Instituto Maurício de Souza (IMS), que faz parceria com o ECA há mais de 27 anos, já distribuiu mais de 28 milhões de exemplares da revista “Turma da Mônica em: O Estatuto da Criança e do Adolescente” para ONGs e entidades governamentais.

ECA - Nerd Recomenda
Capa da revista infantil Turma da Mônica em Viva as Diferenças. Créditos: Instituto Maurício de Souza/Divulgação

Além da revista, outros projetos da turminha também foram lançados com o objetivo de informar e orientar sobre os direitos das crianças no país, como o programa educacional “Um Por Todos e Todos Por Um- pela Ética e Cidadania”, que contou com a parceria da Controladoria Geral da União, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o do Ministério da Educação.

“Viva as Diferenças” também foi outra revista lançada pelo IMC em parceria com o Instituto Meta Social. Lançada em 2009, a revista traz a personagem Tati, que tem Síndrome de Down, além dos personagens já conhecido como Dorinha, que é cega, e Luca, um garoto cadeirante.

Outro projeto desenvolvido em parceria com o Instituto Maurício de Souza foi o “Objetos Globais para o Desenvolvimento Sustentável”. Com o apoio do Impacta ODS e da ONG Aldeia Infantis, o projeto foi uma proposta da Organização das Nações Unidas e tem como foco orientar sobre ações ecológicas e a importância de se cuidar do planeta.

Misturando diversão e informação para as crianças e adolescentes, o Instituto Maurício de Souza continua com seus projetos para levar conhecimento através da turma do Limoeiro e contando com parcerias de setores educacionais e sociais.

Leia Também: POKAS- Thiago Ventura vai do Youtube à Netflix

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

 

 

 

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: